quarta-feira, 13 de julho de 2016

Aviso!!!

Peço desculpas àqueles que enviaram solicitações para a minha caixa de email. A resposta foi o silêncio. Não inseri ninguém. O que acontece, como havia antecipado há algumas semanas atrás, é que bateu um desejo enorme de encerrar os trabalhos do blog. Estou fazendo uma pequena viagem de uma semana até à Paraíba. Acabei deixando o blog em off. É uma forma de refletir a respeito. Quando voltar determinarei minha inclinação - pela "liquidação" ou pela continuidade do espaço (com bastante parcimônia). Existem muitos fatores que me impedem de continuar. Mas penso que o maior deles seja uma questão de mero entusiasmo.

Assim, o blog voltará, entrementes sem novas postagens - por enquanto - em decorrência dos muitos pedidos.

Abraços gerais!

 

27 comentários:

ricardo disse...

disfruta tu viaje, amigo !

HB disse...

Caro Carlinus,
depois de tanta música partilhada, é compreensível que esteja cansado. O trabalho realizado foi extraordinário. É um dos blogs mais visitados, mais respeitados. Pela minha parte, será uma perda irreparável. Por isso, lhe rogo que não acabe com o blog. Faça o que tiver de fazer, tire férias, tire uma sabática, mas não capitule. Diminua a frequência, mas não nos prive desse tesouro que você construiu. Um abraço de quem o acompanha de Portugal.

Hugo

r disse...

O que quer que decida, estará perfeito. Parafraseando Churchill, ou quase, 'nunca tantos deveram tanto a um só' Pela parte que me toca, os meus maiores agradecimentos pelos momentos únicos que me proporcionou. Até quando for. Abraço. Rui

José Antonio disse...

Muitos CDs que eu comprei foram por indicação do blog. Os MP3s disponibilizados são bons, mas é claro que não tem a qualidade de uma gravação DDD. Torço para que você continue com este espaço. Nem que seja com uma publicação semanal. Este tipo de música não pode desaparecer. É importante difundi-la. É algo que devemos àqueles que criaram estas peças. É talvez a única oportunidade que muitos terão para saberem que existe esse tipo de música.

Anônimo disse...

bem, é muito sabido que nada dura para sempre. só tenho que lhe apresentar a mais profunda gratidão pela oportunidade que forneceu a mim, e certamente a muitos de expandir os horizontes na música. conheci obras que jamais sabia que existiam. mas ainda espero que essa magnifíca história ainda continue.

Unknown disse...

Prezado Carlinus,

É certo que sua decisão de encerrar o blog deve ter motivos, os quais todos devemos respeitar. Contudo, não poderia deixar de agradecer por toda a Música de qualidade que tem me proporcionado neste tempo em que, após ter descoberto o blog, o visito diariamente.
Se, de todo, você vier realmente a encerrar o blog, esteja certo de que tal gratidão, de minha parte, será para sempre.

Um grande abraço deste apreciador da Música dos Mestres há 62 anos,

Nilton Maia

Elgatosierra disse...

Mucho ánimo Carlinus.
Tu labor cultural es muy importante y significativa.
Siempre hacia adelante y arriba.
Y muchísimas gracias por tu inmenso trabajo.
Salud, paz, sonrisas y muy cordiales saludos.
Elgatosierra

Luan disse...

Aproveite! E não nos abandone!

Gandalf disse...

Please - do not stop your blog - we love you!

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Querido Carlinus,

Quero:
1) Agradecer-lhe pelo que não tem preço: a oportunidade de sentir beleza musical, de ler seus comentários, de perceber seu entusiasmo, de reconhecer sua fidelidade a este projeto magnífico;
2) Dizer-lhe que compreenderei, qualquer que seja sua decisão.
3) Mas lhe pedir que não enterre o blog. Você poderá alimentá-lo muito lentamente (visito blogs que são mantidos irregular e lentamente, com postagens a cada mês, bimestre, trimestre até). Ele terá vida, mesmo que não o alimente mais (o que será uma pena, digo por mim).
Se você permitir que o endereço fique no ar, acessível, seu blog terá vida própria, pois poderá funcionar como uma fonoteca maravilhosa. Um testamento vivo de um tempo maravilhoso a seu lado.
Sou da Paraíba e você, sendo de cá ou ao menos conhecendo nosso mundo, sabe ser impossível ter acesso a CDs de música erudita. Já houve lojas especializadas, mas desde há anos, nada. A internet - e seu blog, nela se destacando - sacia a fome de quem, como eu, se alimenta deste tipo de som.
Novamente, muito obrigado!
:-D

centuri disse...

A beautiful and excellent blog. I am a musician myself and following you for years. THANK you so much !! Wishing you all the best for the future. Jean from Paris

Hélio Almeida Aráujo disse...

Oi Amigo. É uma pena. Por inclinável que pareça, vc me fez a voltar a gostar e ouvir musicas clássicas. Virou rotina entrar todos dias no seu site. Obrigado por tudo, abraço.

Trif trif trome disse...

Estimado Amigo,eche mucho de menos (SAUDADE) su blog, especialmente sus comentarios entusiastas respectos a los post, que alientan a elegir y escuchar BUENA MÚSICA.
Sus comentarios tienen tanto valor para mi, como la música que ofreces. Me demuestra, tu cálida amistad hacia quienes no conoces y regalas eso creo es humanidad. Un Abrazo desde Chile, Si puedo ayudar encantado !!!
Abrazo!

SuperGeo disse...

Meu blog continua firme e forte:
http://supergeosuper.blogspot.com.br/

Ranieri disse...

Carlinus, também venho aqui para agradecer o trabalho de alto valor humano que conseguiu realizar ao longo das datas com o blog. Respeito as suas decisões quanto ao futuro dele e sei muito bem que você possui o monopólio desta decisão. Ficará um grande vácuo, certamente. Um grande abraço, Ranieri.

Gandalf disse...

Please continue your blog - yours is one of the very best! Thanks.

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Caro Carlinus.
O legado musical que você já postou é imenso e minha gratidão é maior ainda. Estou com 62 anos e canso mais facilmente no trabalho, a memória anda falhando, o interesse por um monte de coisas foram se modificando, tudo caminha mais lento. Neste cenário, a música, cinema, literatura, filosofia, e uma boa companhia, passam a ter valor inestimável para mim, como uma bússola. Penso não ser nada fácil adicionar de uma a duas músicas por dia no Blog. Talvez você esteja exigindo demais de você mesmo. Não há necessidade de perfeccionismo. Ao compartilhar esse universo musical, tua bondade está e ficará gravada em meu coração. Boa sorte na decisão e em tua vida. Um forte abraço do Dirceu.


zichert disse...

:(

Milton Souza disse...

Querido Carlinus,
É triste constatar que algo não nos dá mais prazer. Seguir a viagem fica difícil e a carga pesada. Mas o mais importante é perceber que no caminho que nos trouxe até onde estamos ficaram pegadas profundas e que marcamos a vida de outras pessoas, se o momento for o de encerrar, que assim seja feito. Mas se insistir tenha certeza que muitos aplaudirão, mesmo que em silêncio.
Decidindo por encerrar, deixo como sugestão, que faça como fez agora, notifique aos visitantes que o blog não será mais atualizado, e os links permanecerão até que expirem.
Felicidades, e muitíssimo obrigado por tudo o que nos ofertou!

Unknown disse...

Thank you so much for opening your blog again - I was so sad when it disappeared! We appreciate the work and effort you invest in sharing this beautiful music with us

Marco Antonio Quirino Pessoa disse...

Sempre admirei sua generosidade!!

Unknown disse...

Carlinus, sempre costumo dizer que o seu blog, para mim, é o número um. Há blogs com acervo mais extenso, há blogs com maior frequência de postagens, há blogs com arquivos em melhor definição (FLAC), mas o seu blog e as suas escolhas são de extremo bom gosto. Por isso, há anos adquiri o hábito de visitar seu blog diariamente, o seu sempre em primeiro lugar, antes de qualquer outro.
No entanto, estava dando pra notar que o seu entusiasmo nas postagens já não era mais o mesmo. Seus textos andavam menos inspirados, como outros visitantes já apontaram, e você já tinha ensaiado outras desistências antes. Como disse o Milton Souza, parecia que o blog já não lhe dava mais o mesmo prazer.
O seu caso me lembra o caso do excelente blog Odeon, que sumariamente encerrou suas postagens, mas se mantém vivo devido à disposição de seu dono em sempre renovar, a pedido, os links expirados.
Seja qual for o seu curso de ação a partir daqui, adiciono ao coro de seus seguidores também o meu agradecimento. Conheci por intermédio de seu blog muita coisa maravilhosa.
Grande abraço!

Wellington Mendes disse...

Os que amam a música são eternamente gratos por tanta beleza e generosidade. Boa viagem, felicidades.

Jorge Luis Argüero disse...


Se todos fossem iguais a você...

Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedi...

Vinícius de Moraes
Antônio Carlos Jobim

Muchas Gracias Estimado Carlinus
y recuerda: relax, relax..!!









Sidmar Garcia disse...

Carlinus, seu blog é, e para sempre será minha harmonia da vida!

Unknown disse...

Seja qual for a sua decisão... Só tenho a a agradecer por disponibilizar música de qualidade.
Muito obrigado!

NegoJu disse...

Ola, não tenho nada a pedir e sim a agradecer pelo trabalho de manter este blog, espero que vc possa continuar levando estas maravilhas até os corações e ouvidos dos amantes da musica, grato por tudo