quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jazz - John Coltrane (1926-1967) & Alice Coltrane (1937-2007) - Cosmic Music

Postagem sideral para finalizarmos os trabalhos de hoje. Apresentamos a parceria cosmogônica do casal John e Alice Coltrane. Os dois ficaram juntos por pouco tempo. Dois anos apenas. Alice construiu uma carreira sólida, gravando discos como o lendário Ptah, the El Daoud, de 1970, um disco cuja força transcendente e mística, torna uma experiência única escutá-lo. Aqui Alice e John fazem uma parceria que busca o primal, o grito agônico, o vagido incontrolável que brota da garganta escura do mistério. Em alguns momentos como, por exemplo, em Manifestation ou em Reverend King, temos a impressão de que um animal está sendo asfixiado e o que restam são as guturações agudas de protesto pela vida Ou simplesmente, uma dança caótica de elementos desencontrados que podem fermentar a ordem a partir da desordem. O que seria essa "música cósmica"? Somente ouvindo para tentar entendê-la. Ela fala de algo que existe em nós: de energia, de potência, de forças desarmônicas. Cosmic Music é um disco que desafia os sentidos. Não é uma música fácil de ser admitida numa primeira audição. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

John Coltrane (1926-1967) & Alice Coltrane (1937-2007) - Cosmic Music

01 - Manifestation
02 - Lord, Help Me To Be
03 - Reverend King
04 - The Sun

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!


5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, confesso que mergulho em suas postagens sempre que posso. O conteúdo aqui é magnífico!
Lendo seus comentários a respeito de desistir ou não de suas tarefas por aqui, fico pensando cá com meus botões: o que esse "cara" faz é incrível.
Só tenho a agradecer por isso. Compartilhar conhecimento é algo sublime, muito além do que a educação pode oferecer. Pois em meus desvaneios pensantes, tal qualidade é inerente à alma.
Obrigado!

Walter.

Carlinus disse...

Obrigado pelo comentário, Walter!

Um grande abraço!

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Jazz visceral. O Sax de Coltrane me lembrou a Guitarra de Hendrix. A redenção vem na faixa 4 - The Sun -. Grato e forte abraço do Dirceu.

Volta-Baan-IV disse...

Curiosamente estranho... o meu google chrome bloqueou o download, dizendo que este download poderia ser alto potencialmente perigoso... não entendi. É a primeira vez que acontece. Parabéns por sua dedicação à este trabalho maravilhoso.

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Caro Volta-Baan-IV
Isto está acontecendo comigo também. Algumas postagens baixo normalmente, porém, outras vem com o aviso de bloqueio e não permitem o download de jeito nenhum. Um abraço do Dirceu.