quinta-feira, 10 de março de 2016

Frédéric Chopin (1810-1849) - Ballades, Berceuse & Mazurkas

Yundi Li já algumas respeitadas gravações das obras de Chopin. O pianista chinês já conseguiu importantes proezas nessas incursões. Foi elogiado por importantes jornais dos Estados Unidos. Não é para menos, Yundi Li executa o compositor polonês com a psicologia devida. Com os sentimentos necessários; com as emoções que a música exige. Surge daí, uma relação de respeito com a música e uma quase aristocrática postura nessas execuções. Seu Chopin é grande e sentimental. É só escutar as belas Baladas encontradas neste disco. Este disco, por exemplo, é deste ano - mês passado. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Frédéric Chopin (1810-1849) -

01-01-Chopin_Ballade_No_1_in_G_Minor_Op_23-SMR
01-02-Chopin_Ballade_No_2_in_F_Op_38-SMR
01-03-Chopin_Ballade_No_3_in_A_Flat_Op_47-SMR
01-04-Chopin_Ballade_No_4_in_F_Minor_Op_52-SMR
01-05-Chopin_Berceuse_in_D_Flat_Major_Op_57-SMR
01-06-No_1_in_B_Flat_Major-SMR
01-07-No_2_in_E_Minor-SMR
01-08-No_3_in_A_Flat_Major-SMR
01-09-No_4_in_A_Minor-SMR

Yundi Li, piano

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Copy the BEST Traders and Make Money : http://ow.ly/KNICZ

3 comentários:

Mário Olivero disse...

Olá, Carlinus!

Realmente, tenho baixado bons discos deste site/blog, coisa que tem complicado (no bom sentido) minha vida... Há muita coisa para ouvir e pouco é o tempo. Isso sem contar minha própria coleção de CDs, que é muito orgânica (vive crescendo e encolhendo).
Mas esse disco do Yundi Li, que estou ouvindo agora (a Balada No. 4, no comecinho...) me despertou o entusiasmo de lhe escrever.
Primeiro, a novidade, já que o disco foi lançado recentemente. Depois, o som. Tenho um DVD player conectado no meu sistema principal, no qual também está conectado o CD player. P DVD player manda o som para o amplificador e a imagem (quando há) para uma TV. Assim, quando ouço mp3 (ele não toca flac, é de uma geração anterior à digital), navego no pendrive pelo monitor. Assim, vejo a capa do disco que está tocando. Ah, eu queria lhe falar do som. Como o som é ótimo! Está na mesma categoria do som de CD no mesmo sistema. É verdade que meus ouvidos são fáceis de agradar, mas estou muito bem impressionado.
Mas, vamos ao que importa, à música. Eu gosto demais de música com piano, mais do que de música só com orquestra ou com algum outro instrumento em destaque. Assim tenho algumas gravações das Baladas de Chopin, entre as quais destaco a do Perahia, do Kissin e do Emanuel Ax. A gravação que me chamou a atenção para essas peças foi a da Balada No. 1 (que, numa primeira audição, impressiona muito, eu diria...) interpretada pelo Benedetti Michelangeli, num disco com peças de Chopin, da DG... Pois bem, o Yundi Li está agora ombro a ombro com essa turma.
Discão!
Obrigado pela dica.
Esse arquivo voltara muitas vezes para o DVD player e irá correndo para meu mp3 player de bolso.
Desta vez cumpri o seu dito: foi boa (ótima) a audição!
Forte abraço!
Mário Olivero

Carlinus disse...

Obrigado, Mario, pelo comentário e pela visita. Fico feliz que tenha gostado do disco. Também fiquei impressionado com a abordagem sentimental de Yundi.

De fato, há um problema sério com o acúmulo de material para ouvir. Também tenho tanta coisa que, talvez, pelos próximos trinta anos, eu não consiga ouvir tudo. Mas vamos lá!

Um forte abraço!

Juliomm disse...

Estoy escuchando en estos momentos el disco, es sensible, abrumador, preciso en las notas, ..... no tengo ni idea de música pero me emociona. Gracias !!!!!!!!