quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - Symphony No. 1 in G minor Op. 13 "Reveries of a Winter Journey" e Symphony No. 6 in B minor, Op . 74, 'Pathétique'

Disco espetacular com dois dos trabalhos sinfônicos de Tchaikovsky. Os dez visitantes diletos deste blog podem perceber o meu nível de carinho pela obra do russo. Vez ou outra ele sempre aparece por aqui. É que eu gosto bastante de suas melodias fantásticas; o colorido de suas obras; a força inevitável, como que a exprimir uma explosão de cores e emoções. Tchaikovsky é um caso singular na história da música. Ninguém como ele para descrever as belas gradações da vida em doces, suaves e intricadas melodias. Suas seis sinfonias são trabalhos capazes de encher o coração de satisfação. Neste CD, sob a condução de Jurowski, temos as sinfonias de número 1 e 6. Ou seja, o limiar e o extremo da obra do russo. O trabalho de entrada e o seu trabalho de saída. Na primeira sinfonia notamos belos temas trabalhados. A mística russa encoberta por um cobertor delicado. Já na número 6 temos a Patética, a obra de um homem cansado, que já está no final da vida e lança seu drama existencial em um dos seus últimos trabalhos. Vale a pena ouvir. Bela gravação! Uma boa apreciação!

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - Symphony No. 1  in G minor Op. 13 "Reveries of a Winter Journey" e Symphony No. 6 in B minor, Op . 74, 'Pathétique'

DISCO 01

Symphony No. 1  in G minor Op. 13 "Reveries of a Winter Journey"
01. 1.  Allegro tranquillo  
02. 2.  "Land of Desolation, Land of Mist": Adagio cantabile ma  
03. 3.  Scherzo: Allegro scherzando giocoso  
04. 4.  Finale: Andante lugubre - Allegro maestoso  

DISCO 02

Symphony No. 6 in B minor, Op . 74, 'Pathétique'
01. 1. Adagio - Allegro non troppo    
02. 2. Allegro con grazia    
03. 3. Allegro molto vivace   
04. 4. Finale: Adagio lamentoso  

Você pode comprar este disco na Amazon

London Philharmonic Orchestra
Vladimir Jurowski, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso disco!

Valter Jr. disse...

Amo as obras do Tchaikovsky, muito obrigado por compartilhar o que é belo, Carlinus!!

Leonardo Linhares disse...

Dez seguidores diletos? Como você é modesto, Carlinus! Pode me colocar nessa conta, nunca passo um dia sem olhar o seu blog, que tantas maravilhas já me proporcionou.
Muito obrigado!
Leonardo / Itanhaém-SP

Leonardo Linhares disse...

Dez seguidores diletos? Como você é modesto, Carlinus! Pode me colocar nessa conta, nunca passo um dia sem olhar o seu blog, que tantas maravilhas já me proporcionou.
Muito obrigado!
Leonardo / Itanhaém-SP