quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Anton Bruckner (1824-1896) - Sinfonia No. 7 em Mi Maior e Richard Wagner (1813-1883) - Die Meistersinger von Nurunberg - Vorspiel zum Acte I

Como disse no meu último post, apesar de me encontrar de férias aqui no Nordeste (agora em Pernambuco), eu não me ausento da boa música. Sempre que posso me ponho a ouvir os clássicos eternos. Uma tarde imensa, cheia, repleta de zéfiros, pousa aqui comigo. Lendo algumas informações daquilo que tem acontecido pelo Brasil, eu resolvi fazer esta postagem, com uma das mais incríveis versões que eu já ouvi para a sinfonia no. 7 de Bruckner. Sir Reginald Goodall revela os segredos e timbres escondidos neste, que para muitos, é o principal trabalho de Bruckner. Trata-se de uma grande interpretação. Goodall ainda faz uma bela interpretação da Abertura dos Mestres cantores de Wagner. Em suma: um baita CD com o melhor do espírito do alemão. Uma boa audição!

Anton Bruckner (1824-1896) -

Sinfonia No. 7 em Mi Maior01. I. Allegro moderato
02. II. Adagio (Sehr feierlich und sehr langsam)
03. III. Scherzo (Sehr schnell) & Trio (Etwas lang
04. IV. Finale (Bewegt, doch nicht zu schnell)

Richard Wagner (1813-1883) -

Die Meistersinger von Nurunberg - Vorspiel zum Acte I*
05. Die Meistersinger von Nurunberg - Vorspiel zum Acte I

Você pode comprar este CD na Amazon

BBC Symphony Orchestra
English National Opera Orchestra*

Sir Reginald Goodall, regente


BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Raras vezes encontrei um bruckneriano tão dedicado quanto você, Carlinus. Defende com unhas e dentes o compositor, e traz as mais diversas interpretações para o ouvinte chegar à sua própria conclusão. Reconheço minhas deficiências com relação à Bruckner, e na atual situação de falta de tempo em que me encontro fica até difícil acompanhar todas as suas postagens mas fica aqui os parabéns pelo seu esforço hercúleo na divulgação da obra deste grande compositor.
Luiz A. Blasi

Carlinus disse...

É verdade, Luiz. Gosto bastante de Bruckner. Na verdade, eu me converti ao compositor. Não gostava dele. Mas, dei uma chance a mim mesmo para ouvi-lo. Acabei achando um extraordinário compositor, capaz de transfigurar o universo.

Abraços, nobre Luiz!

Anônimo disse...

Você está em Pernambuco? Que maravilha! Não deixe de visitar minha agradabilíssima cidade de Gravatá, ok?

IvanRicardo

Carlinus disse...

Sou pernambucano, Ivan. Nasci em Vitória de Santo Antão - inclusive, estou nesta cidade. É bem perto da sua cidade.

Abraços!

Anônimo disse...

Hum, que bom! Vitória tem crescido muito ultimamente, diversas indústrias estão se instalando nela, há até um Shopping Center em construção. E Gravatá continua com seu clima maravilhoso, sua rede hoteleira e gastronômica invejáveis. Um destino turístico cada vez mais consolidado.

Um abraço,

IvanRicardo

bob disse...

I did not realise that Goodall is such a superb conductor. But just as you said, I hear things in this I do not hear in other versions. Excellent.

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Um assommbro. Um assombro .
Sou Bruckneriano há 6 anos e até então desconhecia o regente Sir Goodall que deixou seu carimbo nesta gravação para a posteridade e nosso deleite.
Grato por nos oferecer este tesouro.Um abraço do Dirceu.

Anônimo disse...

Obrigado pelo estímulo em dar um chance a Brukner - sendo um Wagneriano, não poderia deixar de 'experimentá-lo. Depois mt resistir, finalmente, estou envolto com as nuvens etéricas do adagio da sétima (CARL SCHURICHT, Berliner Philharmoniker, rec. 1938, q ganhei de Natal). Parce que vou levitar...
Parabéns pelo Bolg!

Tom Sonnenberg disse...

Hello, ca You please reupload this CD? I love Goodall and shall like to hear it very-very much! Thank You in advance!

Tom Sonnenberg disse...

Hello! Can You please reupload this great CD? It would mean so much to me, I love both Bruckner's 7 and Goodall, therefore would very much like to hear it. Thank You in advance!