segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Johann Nepomuk Hummel (1778-1837) - Piano Concerto in B minor Op.89 e Piano Concerto in A minor, Op.85

Johann Nepomuk Hummel (atual Bratislava, 14 de Novembro de 1778 – Weimar, 17 de Outubro de 1837) foi um pianista e compositor austríaco, de origem eslovaca. Discípulo de Wolfgang Amadeus Mozart e amigo de Beethoven, foi mestre-de-capela em Weimar desde 1819. Brilhante concertista, contribuiu para o desenvolvimento da técnica pianística. Compôs obras para piano, óperas, bailados, peças orquestrais, etc. Um seu Concerto para Trompete e Orquestra em mi continua a integrar o repertório actual para este instrumento solista.

Extraído DAQUI

Johann Nepomuk Hummel (1778-1837) - Piano Concerto in B minor Op.89 e Piano Concerto in A minor, Op.85

Piano Concerto in B minor Op.89

01. I. Allegro moderato
02. II. Larghetto
03. III. Rondo Allegro moderato

Piano Concerto in A minor, Op.85
04. I. Allegro moderato
05. II. Larghetto
06. III. Finale Vivace

Você pode comprar na Amazon

English Chamber Orchestra
Bryden Thomsom, regente
Stephen Hough, piano
José-Luis Garcia, leader

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

3 comentários:

Unknown disse...

Postagem muito interessante e que ilustra bem o período de transição entre o clássico e o romântico. Mais uma oportunidade que "O ser da Música" abre para tomarmos contato com um compositor pouco conhecido. Aliás, aproveito também para parabenizar o autor do blog pelo excelente e dedicado trabalho. Quem dera eu pudesse contar com uma fonte preciosa dessas quando eu comecei a ouvir música erudita há... Bem, deixa prá lá! Abraços!

Carlinus disse...

Eduardo, obrigado pelo comentário.

O fato de manter o trabalho é justamente por desejar que outras pessoas tenham contato com a música erudita.

É, justamente, o que você afirmou. Quando a música erudita se insinou para mim, possuía puca coisa. As fontes eram escassas. Insurgi-me contra aquilo. E, hoje, sem ganhar nada com o que faço, posto religiosamente para ensejar oportunidades. Fecundar jardins. Tornar a vida das outras pessoas mais alegre e civilizada.

Abraços!

Unknown disse...

Carlinus, sei que você deve receber centenas de pedidos como esse diariamente, mas... Você poderia reupar esse disco? Agradeço desde já e aproveito para, mais uma vez, parabenizá-lo pelo excelente trabalho de divulgação de todos esses tesouros musicais!