sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Franz Schubert - Sinfonia No. 8 in B minor, D 759 - "Inacabada" e Félix Mendelssohn - Sinfonia No. 4 in A major, Op. 90 - "Italiana"

Confesso que este CD é maravilho. Por que afirmo isso? Baseado em qual perspectiva? Ora, em experência pessoal. Reúne simplesmente duas das sinfonias que mais admiro - a Sinfonia No. 8, "Inacabada", de Franz Schubert e a Sinfonia no. 4, "Italiana", de Mendelssohn. Uma celebra o trágico ( a "Inacabada") e, a outra, a alegria ("Italiana"). Durante muito tempo, foram as peças que mais ouvir em minha existência. Passava manhãs inteiras a ouvir a "Inacabada" de Schubert. Em outras ocasiões, deitava-me e era conduzido pela alegria jovial, ensolarada, da "Italiana" de Mendelssohn. Acredito sinceramente que estas peças podem ser admiradas por qualquer pessoa. Elas possuem evocações da própria vida, o que as tornam sempre necessárias. Não deixe de ouvir, apreciar, se deliciar, com estes dois importantes trabalhos. Esta é a terceira vez que a "Italiana" de Mendelssohn aparece por aqui. Não faz mal o excesso neste aspecto, já que estamos falando de uma obra imortal. Um bom prenúncio de final de semana se faz quando ouvimos estas duas obras que trazem bons augúrios. Boa apreciação!

Franz Schubert (1797-1828) - Sinfonia No. 8 in B minor, D 759 - "Inacabada"

01. Allegro moderato
02. Andante con moto

Félix Mendelssohn (1809-1847) - Sinfonia No. 4 in A major, Op. 90 - "Italiana"

03. Allegro vivace
04. Andante con moto
05. Con moto moderato
06. Saltarello: Presto

Philharmonia Orchestra
Giuseppe Sinopoli, regente

BAIXAR AQUI

Por Carlos Antônio M. albuquerque
Have Joy!

* Se possível, deixe um comentário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um disco precípuo, com obras magníficas. Elevo-me a uma provocante emoção ao se deleitar com essas maravilhas obras. Obrigado pela hospedagem! Agora, uma pequena dúvida, a "Italiana" de Mendelssohn, não seria Op. 90?