segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Avisos!!!


Por estes dias a minha conexão está com problema. Este fato tem impedido de postar algumas peças que estão separadas há algum tempo. Acredito que no mais tardar, até quarta o problema esteja resolvido.

P.S. Achei estas afirmações interessantes sobre O SER DA MÚSICA. Estão AQUI:

Esta não é uma postagem sobre a ontologia da música e esoterismos afins. O Ser da Música é o site de música clássica mais feijão-com-arroz (no bom sentido) que já vi. Grandes exemplos das obras básicas do principais compositores estão lá, ainda que algumas venham pelas mãos de ilustres desconhecidos, e a tônica seja a tradição (Karajan, Bernstein, etc.). Nada contra, é claro – estou só reportando o fato.

Quer dizer, se v. deseja fazer downloads descomplicados de obras conhecidas, o endereço é http://oserdamusica.blogspot.com/

O que achei interessante foi o autor da afirmação denominar O SER DA MÚSICA de "site de música clássica feijão-com-arroz (no bom sentido)". A assertiva me botou certa desconfiança. Não sei se aceito como um elogio ou uma crítica. O fato é que o blogger se propõe a divulgar, de forma descompromissada, a música clássica - e, quando possível, alguma coisa de jazz. Busco postar peças que sejam acessíveis a todos aqueles que amam a boa música - tanto o iniciante, como o ouvinte sofisticado. Como já explicitei em outros textos, não sou um profundo conhecedor de harmonia ou estrutura musical. Sou um amante incondicional da boa música. Com tanto "lixo" na net, julguei acertado começar algo nesse sentido. À medida que escuto, sigo a postar. Meus comentários e afirmações são resultado de existencializações estéticas da música em mim. Sigamos a produzir um espaço "feijão-com-arroz" - claro, "no bom sentido", conforme afirma o visitante-ouvinte Pedro Lourenço Gomes.

Saudações musicais a todos!

Por Carlos Antônio M. Albuquerque

Nenhum comentário: