Hoje, inicia a primavera no Hemisfério Sul. Trata-se - para mim - da estação mais bela que existe para mim. Ela é representativa, repleta de simbologias. Por isso, a música é para homenagear esse momento. É uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos. Programei a postagem para o momento em que vai iniciar a bonita e colorida estação - às 15h19.
Abaixo, algumas palavras de apresentação do disco:
"Difícil encontrar uma versão de As Quatro Estações mais encantadora do que esta. Tocada em estilo de época, o conjunto traz uma mistura de instrumentos tão bem equilibrada que a música parece ganhar vida sem recorrer a truques ou exageros.
Um bom exemplo está no primeiro movimento de O Verão: as notas repetidas do violino solo, subindo por diferentes acordes, revelam a beleza dessa abordagem direta e sem enfeites. Mantendo um andamento firme, a própria escrita de Vivaldi se destaca, feita sob medida para o violino, cujo timbre continua a ser uma fonte inesgotável de fascínio.
A violinista Catherine Mackintosh toca com um encanto particular. Em vez de assumir o papel de solista em evidência, ela nos conduz para dentro das paisagens sonoras de Vivaldi, como parte de um todo maior. Nada de extremos: ela deixa que a música fale por si, sem vibrato excessivo ou exibição técnica desnecessária.
O The King’s Consort, sob a regência de Robert King, é o parceiro perfeito nessa jornada. E para fechar, ainda temos dois concertos acrescentados após O Inverno. Mesmo sem direções narrativas tão claras, eles despertam imagens musicais que o ouvinte pode imaginar à sua maneira — e o resultado é igualmente cativante".
Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
Antonio Vivaldi (1678-1741) -
Violin Concerto in E major 'Spring'
01. Allegro
02. Largo e pianissimo sempre
03. Allegro
Violin Concerto in G minor 'Summer' RV315
04. Allegro non molto
05. Adagio – Presto
06. Presto
Violin Concerto in F major 'Autumn' RV293
07. Allegro
08. Adagio molto
09. Allegro
Violin Concerto in F minor 'Winter' RV297
10. Allegro non molto
11. Largo
12. Allegro
Violin Concerto in D major RV230
13. Allegro
14. Larghetto
15. Allegro
Violin Concerto in C minor 'Amato bene' RV761
16. Allegro
17. Largo
18. Allegro
The King's Consort
Robert King, regente
Catherine Mackintosh, violino
Você pode comprar este disco na Amazon
*Para acessar o link, por favor, clicar na imagem.
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário