quinta-feira, 6 de abril de 2017

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - Shostakovich- Symphony No. 5 In D Minor, Op. 47 - ("Oito anos!")

Apesar do cansaço e da correria, não poderia deixar de realizar esta postagem esta noite. Hoje é um dia especial! Este humilde espaço está completando 8 anos de caminhada. Trata-se de um tempo considerável. Impressiono-me que tenha chegado até aqui. Para mim, ainda continua sendo um grande deleite continuar a postar. Aprendo bastante! Estabeleço contínuas relações com pessoas do mundo inteiro - e isso é grandioso. Não ganho nada. Apenas tenho uma crença imoderada no poder de humanização da música e da beleza. Como escreveu Todorov naquele livro que faz referência a uma fala  Dostoievsky: "A beleza salvará o mundo". Sim! A beleza pode redimir almas e corpos em um mundo decantado pela insensibilidade e pela ignorância. Outro fato importante ainda é poder postar a música de Shostakovich, um dos meus compositores sempre dileto, sendo regido por Mravinsky não tem preço. Trata-se de uma audição necessária a todo amante da música. Continuemos a caminhada! Obrigado a todos aqueles que deixam os seus comentários ou, simplesmente, vêm, espiam e vão embora. Mas, quando fazem isso, o fazem movidos pelo amor à beleza. Um grande abraço fraterno e musical a todos!

Dmitri Shostakovich (1906-1975) - 

01. 01 Shostakovich- Symphony #5 In D Minor, Op. 47 - Moderato, Allegro Non Troppo,
02. 02 Shostakovich- Symphony #5 In D Minor, Op. 47 - Allegretto
03. 03 Shostakovich- Symphony #5 In D Minor, Op. 47 - Largo
04. 04 Shostakovich- Symphony #5 In D Minor, Op. 47 - Allegro Non Troppo

Leningrad Philharmonic Orchestra
Evgeny Mravinsky, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

13 comentários:

Anônimo disse...

Keep up the loving. We love it.

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário!

Renato, Brasília

Mahlerite-Shosta disse...

Congrats!!

r disse...

Aldous Huxley: Depois do silêncio, a música é o que mais se aproxima de exprimir o inexprimível.

Obrigado pelo seu blogue. Acredite, é um 'obra' grandiosa.

rui

Unknown disse...

Parabéns, Carlinus, pelos 8 anos de blog. Um grande abraço deste seu sempre assíduo visitante de Itanhaém - SP!

Scant disse...

excelente blog!

obrigado!

Wolfgang disse...

¡Enhorabuena, Carlinus, por los ocho años del blog!

gpdlt2000 disse...

Parabens!
E mais 80 pra você!!!!

Penha disse...

Parabéns, Carlinus! E muito obrigado!
A sua motivação é a mais nobre possível.
Que você tenha um sucesso cada vez maior nessa bela missão!

Raulo disse...

Felicidades y muchas gracias por la alegria que nos brindas a todos
Gracias y brindo por los futuros 80 años de este blog

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Caro Carlinus
Obrigado pela tua persistência e dedicação ao compartilhar estes tesouros musicais. Das poucas sinfonias de Shostakovich que ouvi até agora, esta Quinta é a que mais aprecio. Com aplausos, um forte abraço do Dirceu.

Carlindo José disse...

Meus parabéns Carlinus por mais um anos de seu blog, disseminando a boa cultura, sempre que possível com seus excelentes comentários. Sempre gosto de relembrar que foi aqui que iniciei minha jornada pelo universo da grande música.

Admito que ultimamente tenho me atido pouco a comentar, mas saiba que tenho desde anos o comportamento rotineiro de visitar essa página, é a primeira que observo todo dia.

Felicidades e peço que continue com esse trabalho sempre que possível.

Anônimo disse...

Caro Carlito! Como consigo ver muitas vezes com intervalos de alguns dias ou semanas, face trabalho, estou aqui atrasado, manifestando meu apreço e deixando meus parabéns pelos oito anos de seu espaço!! Traz-me muitas alegrias sempre!! Parabéns!!

Jorge Coelho
Porto Alegre/RS