domingo, 26 de julho de 2015

Franz Schubert (1797-1828) - Symphony No. 8 in B minor, "Unfinished", Carl Maria von Weber (1786-1826) - Overture to the opera "Oberon" e Richard Wagner (1813-1883) - Prelude to the opera "Die Meinstersinger von Nürnberg"

Como gosto de ouvir as gravações conduzidas por Evgeny Mravinsky. Quando encontro alguma gravação do regente russo, antecipo-me com bastante atenção para não perder os detalhes de seu trabalho. Mravinsky foi um sujeito sério por natureza. Não era apenas o seu semblante que transparecia essa sisudez, essa seriedade. O que estava fora constituía uma extensão fidedigna do que estava dentro, lá com ele. Foi assim que ele, durante os cinquenta anos em que esteve à frente da Filarmônica de Leningrado, cidade mítica da Rússia, fez gravações profundas, de uma perfeição indizível. Um exemplo é a maravilhosa interpretação da Inacabada de Schubert, encontrada neste disco. Com tão grandes credenciais, basta-nos ouvir a sua condução. Não deixe de fazê-lo. Uma boa apreciação!

Franz Schubert (1797-1828) - 

Symphony No. 8 in B minor, "Unfinished"
01. Allegro moderato
02. Andante con moto

Carl Maria von Weber (1786-1826) - 

Overture to the opera "Oberon"
03. Overture to the opera "Oberon"

Richard Wagner (1813-1883) - 

Prelude to the opera "Die Meinstersinger von Nürnberg"
04. Prelude to the opera "Die Meinstersinger von Nürnberg"

Leningrad Philharmonic Symphony Orchestra
Evgeny Mravinsky, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Dirceu Scarparo vargas disse...

A Inacabada de Schubert é melódica, introspectiva e fascinante.
Junto com minha esposa, estivemos em São Petersburgo há 4 anos, e visitamos o belo Museu Hermitage, caminhamos ao longo da extensa Avenida Alexander Nevsky, e conhecemos também a Igreja do Sangue Derramado que por fora é de cair o queixo, e por dentro é um tesouro inacreditável. Boas lembranças desta cidade cultural. Lá também fica o Teatro Mariinsky do Ballet Kirov. Grato e um abraço do Dirceu.

Carlinus disse...

Bonito comentário, Dirceu. Obrigado!

Abração!