domingo, 8 de junho de 2014

Anton Bruckner (1824-1896) - Symphony No.1 in C minor, Symphony No.2 in C minor e Symphony No.3 in D minor (CDs 1, 2 e 3 de 9)

Postagem monumental. Estava já há algum tempo intentando postar esta caixa - e outras - com o material sinfônico de Anton Bruckner, que não me canso de ouvir. São nove discos ao todo. Saem os primeiros discos, com as três primeiras sinfonias. Não são os melhores trabalho do austríaco. São uma espécie de "ensaio" para aquilo que viria a partir da "poderosa" Quarta Sinfonia (Romântica"). Mas, podemos perceber que, a partir da Terceira ("Wagner"), a coisa começa a ganhar dimensões mastodônticas. Ouvi as três hoje e cedo sob a regência bem cuidada de Jochum. Após ouvi-lo, chegamos à conclusão de que Bruckner era um sujeito especial, de fato. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Anton Bruckner (1824-1896) -

DISCO 01

Symphony No.1 in C minor
01. 1 Allegro
02. 2 Adagio
03. 3 Scherzo; Schnell
04. 4 Finale; Bewegt,feurig

DISCO 02

Symphony No.2 in C minor*
01. 1 Moderato
02. 2 Andante
03. 3 Scherzo; Massig schnell
04. 4 Finale; Mehr schnell

DISCO 03

Symphony No.3 in D minor* 
01. 1 Mehr langsam,misterioso
02. 2 Adagio bewegt quasi andante
03. 3 Ziemlich bewegt
04. 4 Allegro

Você pode comprar este disco na Amazon

Berliner Philharmoniker
Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks*
Eugen Jochum, regente

BAIXAR AQUICD01
BAIXAR AQUICD02
BAIXAR AQUiCD03

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

Dirceu Scarparo Vargas disse...

Caro Carlinos!
Você quer nos matar do coração.
Fizestes uma postagem de luxo.
Jochum está no mesmo nível do Wand,Karajan e Solti.Para mim estas sinfonias já vem com a marca registrada de Bruckner e Jochum as torna ainda mais arrebatadoras.É simplesmente um assombro,um espanto.Quem ainda não estiver familiarizado com a música de Bruckner, que não desista,pois a recompensa virá.
Minha alma agradece tua generosidade Carlinus.Um forte abraço do Dirceu.


Eduardo - Itauna/MG disse...

Aprendi a gostar de Bruckner graças à Sinfonia no.04, versão esta queveio naquela coleção da DG que vinha paras as bancas de revista. Olha já rodei tudo que é versão mas não tem jeito pra mim essa é a melhor, depois vem o Barenboim e só depois o Karajan. Baita postagem essa já estou baixando. Já vi elas em outro blog se não me engano espanhol. Mas prefiro baixar de um blog aqui do Brasil. Outras que valem muito a pena são as sinfonias de Brahms tb com Jochum só que com a Filarmônioca de Londres. Vale a pena viu.

harugbrasil disse...

Hamilton - São Paulo (SP)

Amigo Carlinos - posso chamá-lo assim pois aqueles que como nós apreciam as belas músicas, são verdadeiros irmãos - tenho seguido o seu explêndido blog e baixado inúmeros links.
Gostaria que se possível voce repostasse os links das sinfonias de Bruckner sob a batuta de Eugene Jochun. Os links da zippshare não mais existem. Sugiro o servidor Mega.nz que é ótimo. Um grande abraço e espero conhecê-lo pessoalmente em algum momento.