quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Symphony No.7 in A major, Op.92 e Johannes Brahms (1833-1897) - Symphony No.3 in F major, Op.90

Gravações excelentes, de alto nível! Dois compositores que são apoteoses. Portos necessários àqueles que admiram a arte, a beleza, a humanidade e tudo mais. Ao ouvir este disco, restou-me uma certeza: Beethoven e Brahms fazem parte da lista dos meus compositores - peremptoriamente. A Sinfonia no. 7 é uma galáxia. É um universo inteiro. É exacerbação do belo, do intrigante, do meditativo; do espiritual, daquilo que emula o ser. Fiquei impressionado com este registro de Klaus Tennstedt. Acredito que ele tenha erguido até o mais alto céu a beleza dessa Sétima de Beethoven. E o seu Brahms! Tanto na peça de Beethoven, quanto na Brahms, os movimentos mais lentos ganharam um fluir expressivo; um tipo de reflexão contundente. Não deixe de ouvir este belo disco. Uma boa apreciação!

Ludwig van Beethoven (1770-1827) -

Symphony No.7 in A major, Op.92
01. I. Poco Sostenuto-Vivace
02. II. Allegretto
03. III. Presto
04. IV. Allegro Con Brio
 
Johannes Brahms (1833-1897) - 

Symphony No.3 in F major, Op.90
05. I. Allegro Con Brio
06. II. Andante
07. III. Poco Allegretto
08. IV. Allegro

Você pode comprar este disco na Amazon

London Philharmonic Orchestra
Klaus Tennstedt, regente


*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela juda a manter o nosso blog vivo!
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Many thanks, Carlinus!

Luiz Alfredo disse...

Ótima postagem Carlinus! A sétima de Beethoven é a minha preferida, depois da nona rs. Sempre a escuto quando quero levantar o astral. Não conhecia esse regente e gostei.

Luiz Alfredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.