quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Krzysztof Penderecki (1933- ) - Symphonies 2 & 4

Volume 3 dessa série de discos lançados pelo selo Naxos, revelando a monumental obra orquestral Krzysztof Penderecki. Neste terceiro disco, as sinfonias de número 2 e 4 parecem mostrar uma outra face do compositor polonês. É um Penderecki mais comportado. Menos agressivo, menos sombrio. Mas, sem contudo, deixar de ser ousadamente Penderecki. Está tudo lá em corpo e matéria. Todavia, é um Penderecki mais macio, mais comportado, mais rico em sonoridades e melodias. São dois trabalhos próximos de um "romantismo". Mas é um "romantismo" da agonia. Muito bom! Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Krzysztof Penderecki (1933- ) - Symphonies 2 & 4 
     
Symphony No. 2
01. Moderato   
02. Allegretto   
03. Lento   
04. Tempo I  
05. Allegretto  

Symphony No. 4
06. Adagio   
07. Piu animato   
08. Tempo I  
09. Allegro  
10. Tempo II  

Você pode comprar este disco na Amazon

National Polish Radio Symphony Orchestra (Katowice)
Antoni Wit, regente

BAIXAR AQUI

 *Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

Márcio disse...

Muito obrigado pelo esforço em promover Penderecki. Só conheço a compilação "Matrix 5", e enquanto achei interessante, achei as idéia um tanto vazias (O que me impressiona, pois é uma prensagem muito bem promovida). Espero criar novas perspectivas com esses trabalhos que você postou.

Márcio disse...

Muito obrigado pelo esforço em promover Penderecki. Tive uma experiência meses atrás com a compilação "Matrix 5" e achei muito interessante, ao mesmo tempo que vazio. Espero criar novas perspectivas.

Anônimo disse...

Opa, sou o cara que pediu mais Penderecki, valeuzão aí!