quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ralph Vaughan Williams (1872-1958) - Fantasia on a Theme by Thomas Tallis, Symphony No.5 e André Previn (1929-) - Reflections for Cello, English H

Rauph Vaugham Williams é um compositor caracteriscamente inglês. Suas obras possuem um sabor, uma cor e viés profundamente folclóricos. A linguagem musical do compositor me sugere Linksempre algo étereo, de forte ligação com a natureza. As sinfonias Antártida e Pastoral são as obras que mais aprecio de Rauph. Neste CD temos a maravilhosa Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis. Tallis foi um compositor renascentista. É importante mencionar que muitas das obras do Rauph Vaugham Willims foram inspiradas em temas do Renascimento. Já a sinfonia no. 5, composta entre os anos de 1938 e 1943, é um trabalho com passagens de uma tranquilidade incrível. Nos momentos mais fortes as cordas predominam. É uma obra na qual conhecemos as características mais marcantes do compositor. Trata-se de um grande desafio ouvi-lo, mas quando nos acostumamos ao seu estilo, podemos usufluir de bons momentos de tranquilidade. Não deixe de fazê-lo. Uma boa apreciação!

Ralph Vaughan Williams (1872-1958) -

Fantasia on a Theme by Thomas Tallis
01. Fantasia on a Theme by Thomas Tallis

Symphony No.5
02. I. Preludio (Moderato)
03. II. Scherzo (Presto misterioso)
04. III. Romanza (Lento)
05. IV. Passacaglia (Moderato)

André Previn (1929-) -

Reflections for Cello, English Horn & Orchestra
06. Reflections for Cello, English Horn & Orchestra

Você pode comprar este CD na Amazon

Symphony Orchestra of the Curtis Institute of Music
André Previn, regente

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Estou ouvindo o cd. Que obra prima!!! Realmente traz uma paz incrivel!

Aleph disse...

Boa noite !

Meu nome é Valdeci moro em São Paulo e apesar de não ter me manifestado antes visito regularmente seu blog e, fiquei muitíssimo chateado com o que houve, ainda bem que você é determinado e buscou outra via, sorte nossa que amamos música e temos tão poucas pessoas que se dispõe a nos guiar por este vasto universo da mais pura arte.

Muito Obrigado