domingo, 6 de março de 2011

Johannes Brahms (1833-1897) - Piano Concerto No.1 in D minor Op.15, Piano Concerto No.2 in B major Op.83 e Fantasias Op.116 (de 1 a 7)

Brahms é um dos meus compositores prediletos. Gosto bastante de sua música. Digo: sou apaixonado por sua música. Não há explicações claras e óbvias para isso. É uma espécie de paixão incontinenti, plena, abarcante. Sua música atinge-me fundo, nos interstícios do ser, nas regiões onde os desejos e segredos estão represados e escondidos. A natureza humana é misteriosa. Repleta de vozes quase ininteligíveis. De aspectos iluminados, mas repleta, também, de extensas regiões escuras. Consigo sentir e perceber e sentir muito do que é o ser humano quando escuto Brahms, o alemão que gostava da solidão. Seus dois concertos para piano são tocantes, dramáticos, principalmente, o primeiro. Estão entre o que de mais fino se produziu até hoje. Esse é um extraordinários post, figurando com facilidade entre os melhores que já disponibilizei nesse humilde blog. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Johannes Brahms (1833-1897) - Piano Concerto No.1 in D minor Op.15, Piano Concerto No.2 in B major Op.83 e Fantasias Op.116 (de 1 a 7)

DISCO 01

Piano Concerto No.1 in D minor Op.15
01. 1. Maestoso
02. 2. Adagio
03. 3. Rondo. Allegro non troppo

DISCO 02

Piano Concerto No.2 in B major Op.83
01. 1. Allegro non tropo
02. 2. Allegro appassionato
03. 3. Andante
04. 4. Allegretto grazioso

Fantasias Op.116 No.1
05. Capriccio. Presto energico

Fantasias Op.116 No.2
06. Intermezzo. Andante

Fantasias Op.116 No.3
07. Capriccio. Allegro passionato

Fantasias Op.116 No.4
08. Intermezzo. Adagio

Fantasias Op.116 No.5
09. Intermezzo. Andante con grazia ed inimissimo sentimento

Fantasias Op.116 No.6
10. Intermezzo Andantino teneramente

Fantasias Op.116 No.7
11. Capriccio. Allegro agitato

Você pode comprar este CD na Amazon

Berliner Philharmoniker
Eugen Jochum, regente
Emil Gilels, piano

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

2 comentários:

Art Rock disse...

Although I love Brahms, so far I have not appreciated his piano concertos too much. It will be interesting to see whether a different version can change my mind. Thanks!

André disse...

Muito bom, Carlinus. Eu tenho esses concertos, porem, foram baixados de um site russo e os caras deixaram em APE ou algum outro formato estranho. Tenho preguica de converter para poder ouvir no ipod.

Para muitos, essas interpretacoes de Jochum sao as melhores ate hoje.

Carlinus, vejo que vc esta dando reup em varios arquivos, sera que teria como fazer uma lista deles ou mesmo posta-los de novo na primeira pagina, como eh no PQP Bach?

Seria bom para ninguem perder nada (hoje de manha eu baixei os arquivos e agora ja vi que alguns desceram na lista dos 3 ultimos reups. Na verdade, se aumentasse o numero que mostra de reups na barra jah quebraria um galho enorme!)

Desculpe pela falta de acentuacao, meu teclado esta com problema.


OBS: os links ainda apontam para o mega.


Abracos.