quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Robert Schumann (1810-1856) - Works for oboe and piano (200 anos!!!)

O ano se extingue, mas não as nossas homenagens a Schumann. Surge mais um agradável CD com obras do compositor. Confesso que ainda não conehcia tais obras. Resolvi postá-las em decorrência da singularidade enunciada em cada uma delas. O ponto do alto do CD é a presença de Alfred Brendel ao piano, embalando-nos nesse dia frio e chuvoso. Uma boa apreciação!

Robert Schumann (1810-1856) - Works for oboe and piano

3 Romances, Op.94
01. 1. Nicht schnell
02. 2. Einfach, innig
03. 3. Nicht schnell

Abendlied Op.85 No.12
04. Abendlied Op.85 No.12

Adagio and Allegro in A flat Op.70
05. Adagio and Allegro in A flat Op.70

Fantasiestucke Op.73
06. 1. Zart und mit Ausdruck
07. 2. Lebhaft, leicht
08. 3. Rasch und mit Feuer

5 Stucke im Volkston, Op.102
09. No.2 Langsam
10. No.3 Nicht schnell, mit viel Ton zu spi
11. No,4 Nicht zu rasch

Você pode comprar este CD na Amazon

Alfred Brendel, piano
Heinz Holliger, oboé

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom amigo Carlinus !
Trazes a placidez da música para oboé de Schumann, o que completa o recolhimento e a introspecção do tempo de Natal.
Mas se apresta 2011 e nada como os concertos de Ano Novo em Vienna. Um programa Strauss seria bem vindo. Os títulos de valsas, polcas e marchas regidos por Lorin Maazel ou Karajan, Abbado e Mutti seriam uma ótima pedida como " trilha sonora " para um reveillòn melômano !
Desejo-te, bom e caro amigo, o melhor e mais harmonioso Ano Novo. Que cada dia se repita o Natal em presentes musicais que tuas postagens proporcionam àqueles que amam a boa música, como os americanos se referem à múisca erudita ( good music ).
Paz e luz ! Sempre !
Ou em bom latim, só para alfinetar o pessoal do " Sic Transit Opera Mundi " - que apesar de ter um acervo lírico de primeira, são um pouco pedantes e, não raro, mal educados quanto à sproposições e respostas aos posts: " Pax et lux ! Semper ! "
Afinal, a glória do mundo pode ser transitória mas a paz é permanente, como a que você oferece aqui neste espaço tão especial.
Viva o Ano Novo ! Viva. Viva !
São os votos de teu amigo wagneriano convicto.
P.S.: E por ser isso mesmo, desejo-te a música da abertura de " Os Mestres Cantores de Nuremberg " ( Die Meistersinger von Nurnberg ). É alegre, altruísta e no fundo a obra evoca o respeito e a tolerância entre a tradição e o novo ! Prost, mein freud !

Carlinus disse...

Amigo wagneriano, muito obrigado pelas suas palavras sempre de bom gosto. Comentários verdadeiramente artísticos. Que a estesia da música nos transforme em pessoas melhores. Que em 2011 nossa sensibilidade seja apurada; que tenhamos mais entusiasmo e mais candura para assumir nossa humanidade.

Abraços e um 2011 musical para você e todos os visitantes desse blog.

São os meus sinceros votos.

Jorge Luis Argüero disse...

Buen Amigo, disculpa no conozco tu nombre. He descargado este espectacular disco de Robert Schumann, realmente precioso, como así mismo es tu blog:
"O SER DA MÚSICA"...
Desde Buenos Aires, te saludo y... Muchísimas Gracias..!!