quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Violin concerto No. 7 in D major, KV271a e Violin concerto No. 6 in E-Flat major, KV268 (365b)

"Mozart, o menino prodígio, começou a tocar em público e compor suas primeiras obras por volta dos cinco anos de idade. Seu talento precoce logo chamou a atenção da população e da realeza europeia, e todos queriam ver esse verdadeiro gênio. Ainda muito criança, ele realizou exaustivos concertos, viagens, testes e audições que muitas vezes chegavam até a prejudicar a sua saúde. Como vimos nos outros programas, mesmo demonstrando inegável talento, boa parte do que Mozart foi se deve ao incentivo e educação rigorosa que recebeu de seu pai Leopold Mozart, ao apoio emocional de sua mãe Anna Maria, ao suporte da sua esposa Constanze e à inspiração em sua irmã mais velha Maria Anna, apelidada Nannerl, que também era uma exímia pianista.  Mozart trabalhou como músico da corte de Salzburgo e futuramente em Viena, onde alcançou o auge da sua fama. Apesar de todo o seu sucesso, ele não apresentava muitas habilidades com questões financeiras, o que o fez morrer em situação muito precária. O seu estilo de composição se destaca, principalmente, pelo equilíbrio, graça e perfeição formal, que são características típicas do Classicismo. Ele foi, talvez, o único compositor de seu tempo a escrever com maestria praticamente todos os gêneros musicais, tanto vocais quanto instrumentais. Seu catálogo musical possui mais de 600 obras, incluindo óperas, missas, um réquiem, concertos, música de câmara e sinfonias, levando alguns gêneros comuns da época a um alto nível de excelência".  Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - 

Violin concerto No. 7 in D major, KV271a (anhC14.04)
01. Allegro
02. Andante
03. Rondo  Allegro

Violin concerto No. 6 in E-Flat major, KV268 (365b)
04. Allegro
05. Un poco Adagio
06. Rondo  Allegretto

Netherlands Chamber Orchestra
Leopold Hager, regente
Jean-Jacques Kantorow, violino

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI (Media)

BAIXAR AQUI (One)

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

Anônimo disse...

A maioria das integrais dos concertos de Mozart inclui apenas os concertos de números 1 a 5, cuja autenticidade é inquestionável. Quando vi esses concertos de números 6 e 7 fui consultar a Wikipedia. Segundo os verbetes em inglês, o concerto de número 6 foi atribuído no passado a Mozart, mas atualmente é considerado de autoria de Johann Friedrich Eck, enquanto que o concerto de número 7 talvez tenha sido composto por Mozart, mas a sua autenticidade é controversa.

YiannisK disse...

I didn't know these works. Such a pleasant surprise...
Thank you

Carlinus disse...


Sim!

Obrigado pelo comentário!