terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Gregorio Allegri (1582-1652) - Miserere e Giovanni Pierluigi da Palestrina (1525-1594) - Stabat Mater, Litaniae de Beata Virgine Maria

Esta é uma postagem de felicitações natalinas. Direciono a todos os visitantes do blog, sentimentos fraternos e o espírito de paz, uma das essências da presente data. O disco é bastante bonito. Traz dois nomes importantes da música católica. O primeiro deles é o compositor Gregorio Allegri, um importante sacerdote, cantor e compositor. Allegri escreveu um número bastante significativo de obras sacras. Até 1870, o Miserere (presente neste disco) era cantado pelo coro papal durante os serviços religiosos da Semana Santa. Já o segundo nome é um dos compositores mais importantes dos últimos quinhentos anos. Palestrina foi um dos responsáveis pelo avanço da polifonia. O compositor alcançou um nível de perfeição, para a música de igreja, nunca igualado. Certamente, Palestrina é, do lado católico, aquilo que Bach representa para o campo protestante. Disco excelente! Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

01. Miserere
02. Stabat Mater
03. Hodie Beata Virgo
04. Senex puerum portabat
05. Magnificat a 8
06. Litaniae de BVM a 8

King's College Choir

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Roberto Costa disse...

Grato por compartilhar e por ter nos brindado ao longo deste ano com seu amor pela música. Que o seu 2019 seja feliz e com muitas realizações.