sexta-feira, 7 de julho de 2017

Anton Bruckner (1824-1896) - Symphonie No. 2 in C minor e Richard Strauss II (1825-1899) - Wein, Weib und Gesang, Opus 333

Como já deixei aqui o meu ponto de vista, não gastarei muito tempo falando sobre as primeiras sinfonias de Bruckner. O fato é que se Bruckner tivesse morrido ao compor a Terceira Sinfonia, também conhecida como "Wagner" - que julgo ser muito boa -, penso que hoje ele não tivesse a relevância que tem. Quando escutamos suas sinfonias a partir da Quarta - "Romântica" - parece que estamos diante de outro evento. As primeiras parecem um treino, um rascunho, de um artista que procura a perfeição. Neste disco, encontramos a Segunda Sinfonia, um trabalho não muito executado, pouco escutado. Nele encontramos algumas marcas identificadoras do grande compositor. O outro compositor do disco é Johann Strauss II. Regência a cargo de Trevor Pinnock, mais conhecido pelas abordagens barrocas. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Anton Bruckner (1824-1896) - 

01. Symphonie No. 2 in C minor - I. Moderato
02. Symphonie No. 2 in C minor - II. Andante
03. Symphonie No. 2 in C minor - III. Scherzo Massig schnell
04. Symphonie No. 2 in C minor - IV. Finale Mehr schnell

Johann Strauss II (1825-1899) -

05. Wein, Weib und Gesang, Opus 333

Royal Academy of Music Soloists Ensemble
Trevor Pinnock, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

 *Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

Um comentário:

Mário Olivero disse...

Gostaria de chamar a atenção para o fato de que neste disco temos uma versão para orquestra de câmera da sinfonia. Já vi outros discos desta série, um com a versão para câmera da Sinfonia No. 4, de Mahler.
Abraços
Màrio