quarta-feira, 31 de maio de 2017

Piotr I. Tchaikovsky (1840-1893) - Piano Concerto No. 1 in B-flat minor, Op. 23 e Sergei Rachmaninov (1873-1943) - Piano Concerto No. 2 in C minor, Op. 18

Estas gravações realizadas pela RCA sempre impressionam pela qualidade. Geralmente, são concertos gravados nos anos 50 e 60, mas, que com o serviço de remasterização, adquirem uma qualidade inquestionável. É o que se dá com este disco que traz dois concertos bastante conhecidos - o primeiro é de Tchaikovsky. O segundo é o bonito e lírico Concerto No. 2, de Sergei Rachmaninov, gravado no ano de 1958. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

01. Allegro non troppo e molto maestoso
02. Andantino simplice
03. Allegro con fuoco
04. Moderato; Allegro
05. Adagio sostenuto
06. Allegro scherzando

RCA Symphony Orchestra
Chicago Symphony Orchestra
Kirill Kondrashin, regente
Fritz Reiner, regente
Van Cliburn, piano

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!

3 comentários:

raifhaddad disse...

Boa noite ! As vezes fico confuso qual a melhor interpretação do concerto para piano e orquestra de Tchaikovsky. Será que é com Wilhelm Kempff ou Van Cliburn,não sei mesmo !

raifhaddad disse...

Vc poderia me responder após esses anos todos ?

Fred Fomm disse...

O Rachmaninow do Cliburn é quase tão bom quanto seu Tschaikowski. Pena que a orquestra não acompanha... É meio morninha, sobretudo no terceiro movimento. Inda assim, vale - e muito - ouvir. Obrigado por disponibilizar essa pérola!!!
Stay safe!
😷