domingo, 12 de junho de 2011

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - The Complete Choros And Bachianas Brasileiras (CDs 1 e 2 de 7)

Após alguns dias de um descanso mais que necessário na Serra Gaúcha, estou de volta - e mais agressivo do que nunca. O blog permaneceu silencioso por mais de uma semana. Passava por aqui apenas para ler alguns esparsos comentários - quando existentes. Ainda pensei em postar, mas o momento que experimentava me impediu de realizar meus impulsos blogueiros. Para compensar a ausência, eu resolvi trazer à tona uma excepcional postagem - Os Chôros Completos e as Bachianas Brasileiras do Villa, regido por Neschiling e Minczuk, respectivamente, e a bem conceituada OSESP. Impossível ouvir o Villa e não sentir o aroma do Brasil - do café, dos centros urbanos, das florestas, dos sertões (e no dizer de Guimarães Rosa, "o sertão está em toda parte", transformando-se numa zona para divagações e poéticas), de rios enormes, caudalosos. Villa mais do que qualquer astista cantou a alma do Brasil. Suas composições possuem cintilações, fragrâncias e toda uma musicalidade que me remete a enxergar o Brasil em essência. Vamos à primeira postagem! Bom deleite!

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - The Complete Choros And Bachianas Brasileiras

DISCO 01


Introduction to the Choros, for guitar and orchestra 01. Introduction to the Choros, for guitar and orchestra

2 Choros bis - for violin and cello (1928)
02. I. Modere
03. II. Lent - Moins - Lent

Choros No. 2, for flute and clarinet (1924)
04 - Choros No. 2, for flute and clarinet

Choros No. 3 'Pica-Pau', for male choir and wind instruments (1925)
05. Choros No. 3 'Pica-Pau', for male choir and wind instruments

Choros No.10 'Rasga o Coracao', for orchestra and mixed choir
06 - Choros No.10 'Rasga o Coracao', for orchestra and mixed choir

Choros No.12, for orchestra (1929)
07 - Choros No.12, for orchestra

DISCO 02

Choros No.6 (for orchestra) (1926)
01. Choros No.6 (for orchestra)

Choros No.1 (for guitar) (1920) 02. Choros No.1 (for guitar)

Choros No.8 (for large orchestra and 2 pianos) (1925) 03. Choros No.8 (for large orchestra and 2 pianos)

Choros No.4 (for 3 horns and trombone) (1926)
04. Choros No.4 (for 3 horns and trombone)

Choros No.9 (for orchestra) (1929)
05. Choros No.9 (for orchestra)

Você pode comprar este CD na Amazon

São Paulo Symphony Orchestra (OSESP)
John Neschling, regente

BAIXAR AQUI CD1
BAIXAR AQUI CD2
 
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda manter o nosso blog vivo!

18 comentários:

gpdlt2000 disse...

Obrigado por esta postagem, Carlinus!
O Neschling e excelente em Villa-Lobos e estas gravacoes sao otimas.

Leonardo (não consegui usar minha conta google) disse...

Baixando...

Adoro esses momentos de patriotismo, de exaltação do meu país, minha nação, meu povo.

Mas ao mesmo tempo não posso deixar de sentir pena do meu querido Brazil. Não temos uma identidade, algo que carregamos desda nossa criação até os dias de hoje. Ficamos reduzidos a futebol e carnaval.

Vou receber essa autêntica música brasileira com os braços abertos e guardá-la no meu coração, pois momentos como estes são raros.

Carlinus disse...

Que declaração bonita, Leonardo. Cheia de paixão!

Abrços musicais!

Luiz Blasi disse...

Boa, Carlinus, já faz algum tempo que estou procurando essas gravações..

Luiz Blasi disse...

QUe beleza, Carlinus, muito obrigado... Já faz algum tempo que procurava estas gravações.

Carlinus disse...

Luiz, que prazer tê-lo por aqui. Obrigado pelo comentário. Estava há bastante tempo querendo fazer esta postagem. Pretendo terminar o mais rápido possível.

Abraços!

Leonardo disse...

Quando postarás os outros CDs?

Carlinus disse...

Ou hoje ou amanhã! Ia postar hoje pela manhã, mas estou com uma pilha de provas para corrigir. Estou para ficar doido. Tenho durmido 2 horas da manhã e acordado às cinco e meia há quatro noites. Sairei daqui a pouco e somente chegarei por volta de meia noite. Então, se não estiver muito cansado, tentarei fazê-lo. Se não, somente amanhã.

Abraços musicais!

Leonardo disse...

Obrigado^^

Aguardo ansiosamente.

Saudações musicais

Leonardo disse...

Villa-Lobos superou minhas expectativas! Virei devoto. Que orgulho de ser brasileiro!!

E ao som do hino da independência dou boa noite a todos os outros leitores.

Marcos disse...

Carlinus,

há como restaurar este link?

Anônimo disse...

no aguardo de uma restauração dos links mediafire tem links ativos no endereço

http://www.israbox.com/1146423035-heitor-villa-lobos-the-complete-choros-and-bachianas-brasileiras-john-neschling-7-cd-2009-320-kbps.html

Priscila Almeida disse...

Estou aprendendo a ouvir música erudita e o Blog tem sido de muito auxílio para estas novas experiências. Obrigada pelo trabalho!

Anônimo disse...

Pfvr, posta de novo o primeiro link? ta dando como que se tivesse sido excluído, mas eu necessito ouvir choros 10

Anônimo disse...

Pfvr, posta de novo o primeiro link? ta dando como que se tivesse sido excluído, mas eu necessito ouvir choros 10

Michell Máximo disse...

Não consigo baixar os aquivos, por favor, repostem!!

Cleverson disse...

Por gentileza restaure quando der, sim?

Anônimo disse...

Por gentileza restaure quando der, sim?