terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - Trio Sonatas

Enquanto preparava seis aulas para o dia de amanhã, estava a ouvir este delicioso CD de Johann Sebastiam Bach. Os meus olhos parecem ter areia. Encontro-me bastante cansado. Estou de pé desde às cinco e meia da manhã. Dei aula o dia todo. Mas, após a audição me decidi a postá-lo. O Purcell Quartett desvela uma bela sonoridade da música do "grande pai". Sinta-se convidado a ouvir. Fato digno de nota é belíssima capa do CD. Uma boa audição.

Johann Sebastian Bach (1685-1750) - Trio Sonatas

Trio Sonata, BWV 525 in E flat (Transposed to F)
01. I. Allegro
02. II. Adagio
03. III. Allegro

Trio Sonata, BWV 526 in C
04. I. Vivace
05. II. Largo
06. III. Allegro

Trio Sonata, BWV 527 in D
07. I. Andante
08. II. Adagio e dolce
09. III. Vivace

Trio Sonata, BWV 528 in E
10. I. Adagio-Vivace
11. II. Andante
12. III. Un poc' allegro

Trio Sonata, BWV 529 in C (Transposed to D)
13. I. Allegro
14. II. Largo
15. III. Allegro

Trio Sonata, BWV 530 in G
16. I. Vivace
17. II. Lente
18. III. Allegro

Você pode comprar este CD na Amazon
The Purcell Quartett
Catherine Mackintosh, violino
Catherine Weiss, violino
Richard Boothby, viola da gamba
Robert Woolley, cravo

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ajuda a manter o nosso blog vivo!

4 comentários:

Davi Rocha disse...

Caro Carlnus.

Há 2 anos acompanho tanto o blog O Ser da Música como o PQP Bach.

Estando estudando música na Universidade e venho montando minha formação musical com a audição atenta de gravação maravilhosas de obras de grandes mestres nas mão de geniais intérprete.

Não tenho palavras para expressar minha gratidão a você por ter disponibilizado o acesso gratuito a tantas gravações magníficas em conjunto com textos de muito bom gosto que tem me auxiliado a entender e me apaixonar pela grande Arte que é a Música.

Bach é sempre divino e este CD não é exceção.

Carlinus disse...

Obrigado pelas palavras. Elas entusiasmam.

Abraços musicais!

jose disse...

Muchas gracias. Este CD es precioso.

Anônimo disse...

muito obrigado !

saludos
ricardo