quinta-feira, 16 de maio de 2019

Anton Bruckner (1824-1894) - Symphony No. 4 in E flat major, "Romantic"

Esta semana tem sido bastante corrida. Tenho saído de casa às seis da manhã e voltado próximo das dez da noite. Sobra muito pouco tempo para dedicar-me ao blog. Entretanto, entre um intervalo e outro, apreciamos a boa música. Este disco, por exemplo, eu escutei no dia de ontem, enquanto me deslocava para o trabalho. É importante entender de que se trata de uma gravação histórica, realizada ao vivo, no ano de 1962. A sonoridade fica um pouco afetada. A qualidade não é das melhores. Notamos chiados, estalidos e um som um pouco abafada. Mas, a interpretação é alta. É a música de Bruckner com todas as suas implicações. Lovro von Matacic, o famoso maestro croata, conduz-nos pelas enormes montanhas do idealismo bruckeneriano. Ele era um grande intérprete da música do compositor austríaco. Cada vez que escuto esta obra, mais me apaixono por ela. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Bruckner (1824-1894) - 

01. Bewegt, nicht zu schnell
02. Andante quasi allegretto
03. Scherzo. Bewegt
04. Finale. Bewegt, doch nicht zu schnell

Orchestra Sinfonica di Millano della Rai
Lovro von Matacic, regente

Você pode comprar este disco na Amazon

BAIXAR AQUI

*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo

Um comentário:

Clauder disse...

Visite meu blog:
https://blogdoestudantedeatuariais.blogspot.com/