Que disco, meus amigos! Que disco! Trata-se de uma gravação realizada em 1981, com o lendário Klaus Tennstedt à frente da poderosa Filarmônica de Berlim. O repertório é outra escolha irretocável do disco. O primeiro compositor a surgir é Beethoven. Interpretação digna do grande compositor. A segunda obra é de Bruckner, a Sinfonia "Romântica", de Bruckner (que surgiu com Karl Böhm semana passada). Observe que Bruckner quando aparece por aqui, aparece em grande estilo. A interpretação de Bruckner de Tennstedt é daquelas que revelam os segredos ocultos, dispersos em meio à massa sonora de boa música. É muita beleza contida nessa montanha musical. É granítico e monumental ao mesmo tempo o Bruckner de Tennstedt. Tive que ouvir o primeiro movimento duas vezes. Disco de audição imprescindível. Um bom deleite!
DISCO 01
Ludwig van Beethoven (1770-1827) -
Piano Concerto No.2 in B flat, Op. 19
01. I. Allegro con brio
02. II. Adagio
03. III. Rondo- Molto allegro
DISCO 02
Anton Bruckner (1823-1896) -
Symphony No.4 in E flat - "The Romantic"
01. I. Bewegt, nicht zu schnell
02. II. Andante quasi allegretto
03. III. Scherzo- Bewegt - Trio. Nicht zu schnell
04. IV. Finale- Bewegt, doch nicht zu schnell
Berliner Philharmoniker
Klaus Tennstedt, regente
Bruno Leonardo Gelber, piano
Você pode comprar este disco na Amazon
BAIXAR AQUIparte1
BAIXAR AQUIparte2
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ
Hats off!!
ResponderExcluirPostagem muito, muito interessante. Tennstedt parece ter sido bem pouco auto-confiante, mas deixou algumas gravações maravilhosas. Gosto particularmente de uma Pastoral e das Sinfonias 5 e 6 de Mahler, a última, uma gravação feita ao vivo.
Certamente vou ouvir mais do que duas vezes esses discos.
Parabéns pelo blog!
Klaus incendiou a orquestra com Bruckner. Um testamento de tirar o fôlego. Grato e um forte abraço do Dirceu.
ResponderExcluirMeu Deus, que disco! Ouvi três vezes em sequência.
ResponderExcluirCarlinus, agradecimentos sem tamanho pra você. Principalmente em termos de Brasil, o seu blog é uma chama acesa entre a escuridão da banalidade virtual. Sei que é cansativo, duro e por vezes aparentemente sem propósito. Mas por favor, Continue!
Depois dessa recomendação, fiquei ansioso por ouvir! Fiquei muito intrigado pelo "um bom deleite". Deve ter sido uma experiência diferente!!!
ResponderExcluir