Mais um Bruckner em grande estilo. Dessa vez temos a Sinfonia número 9, aquela estrutura simbólica, resultado da mente e da alma inquieta de Bruckner. Ela é a síntese espiritual, filosófica e teológica daquilo que foi a vida do compositor. Nesta gravação do ano de 1965, temos o maestro indiano Zubin Mehta, que à época era um promissor regente. Quando da gravação, Mehta possuía apenas 29 anos. Com sua forte intuição, faz uma interpretação que prima pela grandeza, pelo sublime, tudo aquilo que está latente nessa obra imortal de Bruckner. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
Anton Bruckner (1824-1896) -
Symphony No.9 in D minor
01. I. Feierlich, misterioso
02. II. Scherzo_ bewegt, lebhaft - Trios_ sc
03. III. Adagio_ langsam, feierlich
Wiener Philharmoniker
Zubin Mehta, regente
Você pode comprar este disco na Amazon
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ
Interessante notar que vários regentes,de várias orquestras, acabam fazendo gravações das sinfonias de Bruckner com a Filarmônica de Viena ou com a Filarmônica de Berlim. Mehta colocou seu carimbo com um belo desempenho. Grato e um forte abraço do Dirceu.
ResponderExcluirEse fue mi primer LP de vinilo del autor,a fines de los 80',un Bruckner majestuoso y visceral,luminoso y beatífico.La batuta simplemente mágica.Un sonido épìco posee ese disco que ningún cd-aunque sea FLAC-puede sustituir.Abrazo.
ResponderExcluir