O F. Faria Israel, de Pernambuco, minha terra querida, que visitarei no próximo mês, deixou um comentário bastante bonito no dia de hoje. Reproduzo a seguir: "Olá Carlinus, O Ser da Música, pode até não ter muitos comentários, pode não ser o Blog de mais visitas, pode não ser o mais badalado da mídia, mas nem sempre a quantidade define algo realmente de qualidade. Eu diria que o Ser da Música está classificado no quesito DETALHE. E como tal, não salta os olhos do comum e corriqueiro. Nós internautas garimpeiros de pérolas e pepitas musicais, quando encontramos uma "mina", uma fonte riquíssima de informações preciosas, conteúdo bem humorado, e, opinião sobre seu conteúdo, ficamos empolgados, e raramente nos damos conta do trabalho árduo e da dedicação daquele(s) que está por trás deste conteúdo. Você(s) e o Blog O Ser da Música, estão de parabéns, e merecem todo o nosso reconhecimento. Quantos outros compositores e obras todos nós conhecemos através de suas descrições ricas em detalhes e apaixonadas. Não meça a qualidade nem a importância de seu trabalho e de seu blog pela quantidade de comentários que este possa ter. Acredite, como eu deve haver outros que, graças ao seu blog e seu trabalho de nos trazer estes verdadeiros "diamantes" lapidados (porque voce os burila na forma de texto antes de nos oferecer) temos conhecimento de um universo de compositores e obras que foge do pequeno círculo da mídia radiofônica e televisiva. À frente e Avante, bravo Alferes. Levanta teu Estandarte com orgulho, pois ainda que não nos veja, uma pequena multidão de cultuadores da Deusa Euterpe te seguem. Meus sinceros agradecimentos". Em homenagem a esta bonita declaração, segue o disco abaixo, para que encerremos bem os trabalhos no dia dia de hoje. Uma boa apreciação!
Ludwig van Beethoven (1770-1827) -
Symphony No. 4 in B-flat major op. 60
01. I. Adagio - Allegro vivace
02. II. Adagio
03. III. Menuetto. Allegro vivace. Trio_ Un poco meno
04. IV. Allegro ma non troppo
Symphony No. 5 in C minor op. 67
05. I. Allegro con brio
06. II. Andante con moto
07. III. Allegro
08. IV. Allegro
Você pode comprar este disco na Amazon
Symphonie-Orchester des Bayerischen Rundfunks
Rafael Kubelik, regente
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
Caro Carlinus,
ResponderExcluirPerdoe-me o adendo feito aqui no espeça para comentários, mas não vi no blog nenhuma outra forma de comunicação, e gostaria de ser atendido em um pedido. Sou afeito a música triste, nostálgica, pesada, terrível, incômoda, sombria e assombrada, é o caso de um réquiem que baixei a menos de um ano no seu magnífico blog, não lembro do compositor, Gesualdo, Panderick... Não lembro, mas lembro que na toda de apresentaçao, dissestes: ...parece que os próprios mortos é que cantam... Não se se isso é suficiente para identificar um réquiem e seu compositor, mas se for, peço encarecidamente, reposte-o ou mande-me o link se ainda postado. Caso minha parca informação não seja suficiente só tenho lamentar a perda de meu arquivo. Agradeço antecipadamente qualquer resultado, e perdoe-me por ocupar este espaço com meu complexo pedido.
PS. Honrado de ver meu humilde comentário no corpo do Blog. Abrigado.
Caro Carlinus.
ResponderExcluirAqui do Rio Grande do Sul, endosso o texto do Faria Israel.
Não sei como consegue rodar e manter o Blog.O que sei, é que você faz a diferença,neste mundo complexo e confuso. Você partilha teu conhecimento e acervo musical,nos oferecendo emoção a cada postagem.Você é uma pessoa rara.Com gratidão.Forte abraço do Dirceu.
Obrigado, Dirceu, pelos comentários sempre oportunos e pelas visitas.
ResponderExcluirAbração!
If you could reupload this one, as well, it would be most appreciated! The file appears to be there but isn't downloading. Thank you!
ResponderExcluir-Daniel