Quinta-feira. Como resolvi fazer desde o início do ano, é dia de ouvir, experimentar, viajar ao som do jazz. Acredito que esse tenha sido um dos melhores compromissos deste blog no ano que ora finda. Fiz mais de quarenta postagens, o que ajudou a enriquecer a qualidade musical do lugar. Há aqueles que talvez possam divergir de minha opinião, mas o acho o jazz uma música sensacional. Uma das invenções mais felizes do século XX. E o disco que vamos postar no dia de hoje vem de um momento especial da história do movimento. Trata-se de uma apresentação realizada no ano de 1958, na Suécia, por nomes da envergadura de um Ornette Coleman, David Izenzon e Charlles Moffett. Um trio poderoso. A primeira música, por exemplo, chispa energia e pedras de fogo. Uma bateria carregada e tonitruante; um sax envenenado; e um baixo cavernoso, criando uma base que é uma parede sólida. Somente o jazz pode produzir essas experiência. Última postagem jazzística do ano. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
The Ornette Coleman Trio - At the golden circle
01 - Announcement
03 - European Echoes
05 - Dawn
04 - Dee Dee
02 - Faces And Places
06 - Faces And Places (alt. take) (bonus track)
07 - European Echoes (alt. take) (bonus track)
08 - Doughnuts (bonus track)
Você pode comprar este disco na Amazon
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
Copy and WIN : http://bit.ly/copy_win
Carlinus,
ResponderExcluirSó a agradecer pelo magnífico 2014 cheio de músicas (também graças a você e a este adorável "Ser da Música" - que me faz um seguidor diário)!
Feliz Natal para você e quem você amar!
Excelente disco, Natal não pede apenas música sacra, mas também Jazz, ou então não seria tempo de comemoração e alegria.
ResponderExcluirMuito obrigado pela postagem.