Certamente, este é um grande momento de O SER DA MÚSICA poder trazer à tona os concertos para piano e orquestra de um dos maiores compositores do século passado - o brasileiríssimo Heitor Villa-Lobos. Para mim, é sempre uma ocaisão muito especial quando posto o Villa. Ademais, fico apreensivo, pois, no PQP Bach, as obras (mais de 80 posts) do compositor foram tiradas do ar por pressão daqueles que detêm os direitos autorais da obra do Villa, que ficam à espreita com uma férula na mão, dispostos ao embate. Pior, pois nem mesmo em nosso país, temos chances de conhecer um dos nossos maiores artistas. Neste CD duplo, temos a pianista brasileira Cristina Ortiz, junto com o maestro espanhol Miguel Gómez-Martinez e a Royal Philharmonic Orchestra. As obras possuem um colorido orquestral fascinante. Destaco o Concerto no. 1, composto no ano de 1945, que possui uma dramaticidade romântica fenomenal, envolto por uma atmosfera de sonho e fantasia. A gravação em certos momentos nos passa uma noção de prolixidade, o que causa um certo enfado.Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - The 5 Piano Concertos
DISCO 01
Piano Concerto No 1
01.I. Allegro
02.II. Allegro- Poco Scherzando
03.III. Andante & Cadenza
04.IV. Allegro Non Troppo
Piano Concerto No 2
05.I. Vivo
06.II. Lento
07.III. Quasi Allegro (CadÊNcia)
08.IV. Allegro
DISCO 02
Piano Concerto No 3
01.I. Allegro
02.II. Andante Con Moto
03.III. Scherzo- Vivace-Cadenza
04.IV. Allegro Vivace (Decisivo)
Piano Concerto No 4
05.I. Allegro Non Troppo
06.II. Andante Con Moto
07.III. Scherzo- Allegro Vivace - Cadenza
08.IV. Allegro Moderato
Piano Concerto No 5
09.I.Allegro Non Troppo
18.II. Poco Adagio
19.III. Allegretto Scherzando - Cadenza
20.IV. Allegro
Você pode comprar este CD na Amazon
Royal Philharmonic Orchestra
Miguel Gómez-Martínez, regente
Cristina Ortiz, piano
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
Eu gosto do quarto e do quinto. Muitos dizem que são obras menores, para a música e para o Villa, mas não concordo. Quem dera termos um grande pianista disposto a divulgar estas obras mundo afora.
ResponderExcluirUm abraço e continue na luta, o Villa merece suas postagens.
Hélio.
Meu Caro Carlinus
ResponderExcluirInfelizmente a ganância do Imperialismo monetário americano, surrupiou-nos este momento que nos preparaste, fechando o megaupload. Mais uma decisão arbitrária do amor ao dinheiro e não à cultura e a disseminação da boa arte.
Preocupo-me com o teu trabalho, afinal todo o teu esforço neste blog está momentaneamente amordaçado pela sede dos insaciáveis, afinal seus arquivos estão no megaupload.
Mas torço para que tudo volte a normalidade e o megaupload seja liberado novamente.
um forte abraço
Infelizmente o megaupload foi retirado do ar.
ResponderExcluirFiquem atentos com o projeto Stop Online Piracy Act (SOPA) que estará em pauta em fevereito no congresso dos EUA. Infelizmente, este projeto pode acabar com a democracia na internet.
Abraco a todos!
Fiquei imensamente triste com essa informação! Afinal, 80% dos arquivos do blog estavam no Mega - algo em torno de 100 gigas brutos de arquivo.
ResponderExcluirO blog possui hoje algo em torno de 840 arquivos. Migrar os links do Mega para outro servidor seria um imenso trabalho, quase que inexpugnável.
Andei pensando em encerrar o blog - ou parar de postar. A ganância daqueles que detêm os direitos autorais é invencível. Vociferar firmemente contra esse tipo de procedimento, não muda os lances comprados dos tribunais.
O que me consola é que a internet é um espaço infinito de possibilidades. Diante dela, podemos criar a imagem daquele ente mitológico, a hidra de sete cabeças, enfrentada por Hércules, que a cada vez que tinha uma cabeça, outro rebento surgia. A internet possibilita ações como esta. A ganância do capital cortou apenas uma das cabeças; outras surgirão. Os servidores serão levados para a Sibéria, para a Mongólia, para a Antártida, para as Ilhas Faróes, para as ilhas Fiji... Claro, estou apenas devaneando, mas penso que essa ação não conseguirá coibir um processo que é irreversível.
Abraços pesarosos a todos!
magnifico blog, obrigado !
ResponderExcluirricardo
What happened to disc one?
ResponderExcluirI can't download it!
R.
Estes links não estão funcionando, é uma pena...Não conhecia o blog, é realmente fantástico, me surpreendo com a facilidade de acesso à obras maravilhosas como essa...espero que essa resistência virtual seja forte para acabar com o elitismo que domina a cultura! Saúde e anarquia!
ResponderExcluirI rarely comment, however I looked at a few of the comments on this
ResponderExcluirpage "Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - The 5 Piano Concertos".
I do have 2 questions for you if you do not mind.
Is it simply me or do a few of the responses come across as if they are
coming from brain dead folks? :-P And, if you are writing
at additional social sites, I'd like to follow everything fresh you have to post. Could you list of every one of your social community pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?
Feel free to visit my webpage : Vicotria
I like the valuable information you provide in your articles.
ResponderExcluirI will bookmark your weblog and check again here frequently.
I am quite sure I'll learn a lot of new stuff right here! Best of luck for the next!
My webpage - Acupuncture
It's going to be end of mine day, except before ending I am reading this enormous piece of writing to improve my knowledge.
ResponderExcluirAlso visit my site : london escorts
Carlinus ¿Será posible reponer estos links?
ResponderExcluirEstoy sumamente interesado en estos conciertos
Muchísimas gracias de antemano...
Gostaria de pedir que você repostasse esses concertos para Piano do Villa-Lobos o grande compositor brasileiro.Tentei em vão fazer o download desses concertos,não os achei nem mesmo em torrent os arquivos em mp3.
ResponderExcluirMuito Obrigado por colocar os downloads a disposição novamente, fazia algum tempo que eu estava querendo baixar esses 5 concertos para Piano do grande Villa-Lobos, o maior compositor clássico brasileiro com certeza.
ResponderExcluir