Era uma segunda-feira trivial como qualquer outro dia da semana. Naquele dia, resolvi iniciar este espaço, habitado por certo entusiasmo e por certo receio. As primeiras semanas foram curiosas. Poucas visitas. Comentários inexistentes. E uma instabilidade se apoderou de mim. O imediatismo e ansiedade me acossaram. Pensei em abandonar o projeto que fomentara durante dias. Hoje, passados dois anos, vejo-me um pouco diferente. O blog tornou-se um espaço terapêutico. Quando estou estressado, cansado ou aborrecido, eu geralmente posto alguma coisa. Busco manter certa regularidade. Alguns visitantes se afeiçoaram do espaço; deixam, assim, mensagens carinhosas e isso vai nos alimentando e estimulando. Obrigado a todos. Atualmente, o blog hospeda 620 postagens. São muito daquilo que escuto no meu dia a dia. Tudo o que postei eu já ouvi. Não ganho um único centavo com as postagens. Gosto de fazer o papel de mecenas. Se meia-dúzia de pessoas riram, alegraram-se, beijaram a beleza e se maravilharam com aquilo que já postei, pronto, a minha missão está cumprida.
Obrigado a todos, à rede de admiradores invisíveis que se ocultam nos espaços incontáveis da virtualidade. Um abraço desse que cresce com vocês, à medida que se relaciona. No último mês, o blog chegou a um número recorde de visitantes - mais de doze mil. Que alegria! Se todos vocês que visitam o blog, de todas as partes do mundo, estiverem felizes com as postagens, também estarei do lado de cá.
Uma frase do saudoso Arthur da Távola: "Música é vida interior; e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão".
Abraços gerais!
Caríssimo, Parabéns, o seu blog é um dos meus preferidos, não somente pelas postagens, mas também pela elegância dos comentários, muito bacana, e 1000 anos ao blog, proliferador das harmonias mais belas dos grandes gênios, um abraço, Marcelo Sanches
ResponderExcluirObrigado, Marcelo.
ResponderExcluirAbraços fraternos!
Parabéns! Sou um grande admirador do blog. Abraços.
ResponderExcluirMeus parabéns, só tenho a agradecer a esses espaço, já tive a oportunidade de conhecer obras e interpretações lindíssimas através do seu blog!
ResponderExcluirSó tenho a agradecer e desejar sucesso hoje e sempre!
Abraços
Um ano atrás conheci por acaso o blog...Desde lá, não me lembro qual dia não dei uma "sapiada"...Fantástico, de bom gosto, refinado...parabéns ao desprendimento e ao esforço ao seu idealizador.
ResponderExcluirAbraço à todos!
Parabéns pelo blog, eu acompanho seus dois trabalhos: aqui e a sua participação no pqp. Gosto muito da sua seleção e do seu texto. Fico muito feliz vendo que a música clássica ganhou esses espaços especiais onde a gente pode não só ouvir boa música mas também acompanhar (e participar quando possivel) bons debates e posicionamento sobre o tema. Vida longa ao blog. jpgomes.
ResponderExcluirCongratulations!
ResponderExcluirI'm looking forward to the twentieth anniversary!:-)
All the best & keep the good music coming!
Caro Carlinus,
ResponderExcluirnós é que te agradecemos por dividir o teu acervo, o teu tempo e tuas idéias, para nos proporcionar um espaço onde podemos ter acesso as maravilhas da boa música.
E que venham muitos anos ainda de postagens e convívio, pois quando entramos aqui e vemos uma postagem, ou nos divertimos com um comentário, esquecemos um pouco das vicissitudes da vida lá fora.
uma grande abraço e sucesso sempre!
Assim falou Nietzsche:
ResponderExcluir" A ânsia de igualdade pode se expressar ( ... ) pelo desejo de subir juntamente com os outros (reconhecendo, ajudando, alegrando-se com seu êxito) (Friedrich Nietzsche, "Humano, demasiado humano", Cia de Letras, p. 198, aforismo 300, ano 2001, São Paulo)
É um prazer saudar o amigo Carlinus e seu augusto Blog em data natalícia !
Costumava dizer em meus tempos de juventude e de idealismo quando assumi as tarefas docentes que, " antes de ser professor, é preciso cursar o magistério do Amor ". Observo que empreendes de forma dupla e a contento as tarefas de melômano, de diletante quanto as de mestre ! É um prazer poder acessar a cada dia teu blog e sentir que ser livre é estar comprometido com a verdade e com a beleza, compromissos estes que assumes com as dores e alegrias da vida.
Que a alegria inicial de Wotan ao contemplar o Walhala e cruzar a ponte do arco-íris sejam perenes em ti !
( Abendlich strahlt der Sonne Auge; in prächtiger Glut prangt glänzend die Burg. )
Wagner - Das Rheingold
Um tríplice abraço de teu amigo wagneriano, A.C.
Estou com vc e não abro! O acho um mecenas dos mais qualificados. Ao disponibilizar suas músicas explendidas, faz alegrias a muita gente! Obrigadão por existir!
ResponderExcluirLucas
Caro Carlinos.
ResponderExcluirEm pensar que no dia em que descobri esse aconchegante espaço, tinhas postado tuas intenções de extinguí-lo. Persistestes e ganhamos todos.
Parabéns.
Continue o projeto, ainda que tenhamos dias desventurosos - ou apesar deles.
Grandíssimo abraço
Meus Parabéns!!! Espero que o seu blog permaneça por muitos anos continuando a semear boa música... As postagens são criativas e muito interessantes... e não tem como não ficar feliz por cada uma. Desde que li, certa vez, comentários no PQP sobre seu blog o visito quase que diariamente... Confesso que não sou muito de comentar, mesmo porque meu conhecimento sobre a música é insipiente e nada posso acrescentar. No mais, MUITO OBRIGADO!
ResponderExcluirParabéns pela socialização da música clássica.
ResponderExcluirLonga Vida!!!!
Abraço, Sergio
Me lembro que você também quis encerrar o blog quando passou a colaborar com PQPBACH.O que teria sido um erro. Eu fui uma das vozes que gritaram contra. rss Aí está, mais um ano de vida e muitas alegrias deixadas sei lá em quantos corações. Parabéns e va sempre em frente.
ResponderExcluirObrigado por tudo que nos deu até hoje e pelo que ainda virá, com certeza.
Há tempos venho acompanhando esse e outros blogs, meu dia não é completo se não começar com um café e uma circulada pela 'casa' de todos esses que já considero amigos. Aprecio opiniões e comentários. Essa é a primeira vez que posto um comentário aqui, sei que deveria ter feito isso muitas outras vezes, sei que é importante. Não entendo muito de música nem de computador, posto como anônimo por não saber o que é URL...nem sempre consigo baixar as músicas também, em alguns blogs. Também não posto comentários por não saber o que dizer, o discípulo ouve agradecido o que os mestres falam. Só posso agradecer por estar todos os dias aprendendo e conhecendo a boa música graças a voce, ao PQP, ao Carlinus...e que bom gosto musical !!!
ResponderExcluirParabéns Carlinus!
ResponderExcluirRaramente comento, mas sempre visito o blog e baixo as últimas novidades.
Além dos parabéns, o mínimo que posso dizer é MUITO OBRIGADO!
Abraço
Obrigado a todos vocês pelos depoimentos e pelo carinho!
ResponderExcluirAbraços musicais!
enchi esse cara pra criar um blog sobre blues, e cria um de musica classica.
ResponderExcluirparabens carlinus, finalmente fez algo de util a humanidade. kkkkkkkkkk
Parabéns, Carlinus. Sempre venho aqui downloadear (tudo). Seu blog é uma excelente referência para os ouvintes da boa música clássica em todo o país (quiçá América Latina, Ásia, África, Plutão, Júpiter, etc). Vida longa.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, sempre visito .. mas acabo não comentando.Mas adoro esse blog ! =)
ResponderExcluirum parabéns atrasado Carlinus! que este excelente blog continue ativo por muitos anos, obrigado por compartilhar sua paixão pela música conosco e pela dedicação.
ResponderExcluirabraços
Parabéns para o site, que tem feito um trabalho de inclusão musical no meio virtual muito bem sucedido.
ResponderExcluirMuito obrigado!
Muito obrigada por existir, fazes o nosso dia ser mais feliz! Muitos anos de vida, e continue assim, sempre com seus comentários espirituosos, que dão um sabor todo especial aos downloads.
ResponderExcluirMuito grata!
Prezado Carlinus! Com a conta do Mega vencida fiquei um tempinho sem visitar seu blog e só9 agora me dei por este post comemorativo. De coração agradeço-te por tonar esse "vale de lágrimas" um lugar melhor. Seu blog é uma das minhas "ilhotas de felicidade" nesse enorme oceano de descontentamento como nos ensina o Tolstoi. Um grande abraço e parabéns!
ResponderExcluirConheci o blog a esses dias.
ResponderExcluirConsegui aqui, obras do Villa que a tanto tempo eu procurava!
Sou grato por essa verdadeira oportunidade.
Obrigado, amigo!
Abraços,
Gustavo - violin