Como estamos na semana do Natal, festa eminentemente cristã, dedicar-me-ei a fazer postagens que tenham uma conotação religiosa. A primera peça a abrir caminho esta semana é esta missa de Haydn. Não deixe de ouvir. Boa apreciação!
Joseph Haydn (1732-1809) - Missa in angustiis (Mass in strained times) or Nelson-Mass
01. Kyrie (Allegro moderato)
02. Gloria (Allegro - Adagio - Allegro)
03. Credo (Allegro con spirito - Largo - Vivace)
04. Sanctus (Adagio - Allegro) - Benedictus (Allegro moderato - Allegro)
05. Agnus Dei (Adagio - Allegro vivace)
Você pode comprar este CD na Amazon
Budapest Choir (Niklós Forrai)
State Hungarian Symphony Orchestra (Sándor Magittay, Organ)
János Ferencsik, regente
Maria Stader, Soprano
Claudia Hellmann, Alto
Ernst Haefliger, Tenore
Victor von Halem, Bass
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!
Meu bom e musicalmente amigo Carlinus,
ResponderExcluirEstou em falta séria para com o blog... Chronos, esse devorador de Homens, tem mantido-me preso ao labor de forma a chegar tão cansado que apenas consigo ler tuas postagens... Comprometi-me a fazer uma seleção musical alusiva ao período natalino mas não pude levar a cabo a tarefa. Porém, eis que o amigo tomou a si os encargos e nos presenteou com mais uma postagem espetacular !
Excelente obra para iniciar as comemorações do Natal, que NÃO é considerada a data magna da Cristandade, como dizem alguns. Na verdade, a Páscoa é que seria, pois representa a vitória maior na crença da Ressurreição pregada pelo Cristo. Mas esse não é um Blog teológico: deixo isso para a " Espada do Espírito " et al.
Que os sons do natal sejam prenúncio de longa vida ao Blog e da divulgação da mais virtuosa dádiva de Deus aos Homens: a criação. E aproveito o mote para que possamos, nessa época assim como na Páscoa, postar " A Criação ", de Joseph Haydn.
Para o período natalino, os spirituals da gravação de Jessye Norman e Kathleen Battle são bem vindos, assim como a gravação de canções natalinas na Catedral de Notre Dame feita por Jessye Norman. A Cantata de Natal de Johan Sebastian Bach. Seleções de " O Messias ", de Haendel. Com certeza, graças a teu bom gosto e dedicação, nós, melômanos, teremos um verdadeiro e selecionado Natal musical e um Ano Novo pleno de graciosas harmonias.
PARABÉNS ! TEU BLOG É EXCELENTE E REAFIRMO: DE UTILIDADE PÚBLICA. DE LONGE, UM DOS MELHORES - SENÃO O MELHOR - DO BRASIL E EM LÍNGUA PORTUGUESA.
Abraços musicais, teu amigo wagneriano convicto.
Amigo wagneriano, obrigado pelas palavras. Fiquei feliz em lê-las. Não deixei de rir do "wagneriano convicto". És, de fato, um wagneriano de alma e coração.
ResponderExcluirAbraços!
Felicitaciones y agradecimiento por la calidad del material discográfico que embellece nuestras existencias. Un cordial saludo desde Buenos Aires.
ResponderExcluirJorge