Certamente, esta é uma gravação de peso. Daquelas que dispensam comentários, simplesmente, pela relevância histórica que evoca. Furtwängler e Beethoven, uma combinação que deu certo, chegou a moldes de perfeição. Wilhelm Furtwängler nasceu em Berlim, no ano de 1886. Desde muito cedo estabeleceu uma relação de muita intimidade com a música. Aos 20 anos, já possuía várias peças compostas. Alguns estudiosos da vida do regente afirmam que Furtwängler tornou-se condutor com o escopo de executar suas próprias músicas. O fato é que o regente criou peças de certa relevância. Destaca-se a Sinfonia No. 2, composta nos momentos mais quentes da Segunda Grande Guerra. Os fatos mais discutíveis acerca da vida de Furtwängler transladam em torno da sua suposta relação com o nazismo. Segundo Alex Ross, Hitler tinha Furtwängler como o seu regente favorito. Várias foram as vezes que o líder supremo do Terceiro Reich compareceu aos ensaios da Filarmônica de Berlim para ver o regente em ação. Por exemplo, em 1938 Furtwängler foi diretor para os concertos da Juventude Hitlerista, conduzindo Os Mestres Cantores de Nurenberg, de Wagner, o compositor preferido de Adof Hitler. O regente era imbatível conduzindo Beethoven, Brahms, Bruckner e Wagner. Com a derrocada do nazismo não ficou provada a sua relação de aprovação para com as sandices de Hitler. Talvez tenha sido coagido pelas circunstâncias assim como se deu com Richard Strauss. Com relação à gravação que ora posto, acredito que tenha sido uma das maiores que já ouvi da Nona Sinfonia. Por isso, não deixe de ouvir! Boa apreciação incontida!
Ludwig van Beethoven (1770-1827) - Sinfonia No. 9 em Ré menor, Op. 125 - "Coral"
01. Furtwangler parle de la Newvieme Symphonie
02. Allegro ma non troppo, un poco maestoso
03. Molto vivace
04. Adagio molto e cantabile
05. Presto
06. Allegro assai
07. Allegro assai vivace
08. Andante maestoso - allegro energico - prestissimo
*Gravado em 1954 no Festival de Lucerne
Você pode comprar na Amazon
Philharmonia Orchestra
Wilhelm Furtwängler, regente
Elisabeth Schwarzkopf, soprano
Elsa Cavelti, contralto
Ernst Häfliger, tenor
Otto Edelmann, baixo
BAIXAR AQUI
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante!
Carlinus, meu caro.
ResponderExcluirFiz o download deste arquivo mutíssimo bem recomendado. Ocorre que venho enfrentando dificuldades para a execução das faixas que possuem um nome muito extenso - como as de número 1, 2 e 8. Simplesmente não consigo. Alguma sugestão?
Forte abraço
Leonardo, talvez tenha acontecido isso por você ter tentado "descompactar" o arquivo com o winrar. Quando os nomes dos arquivos são grandes (como você falou), geralmente o winrar apresenta esses erros. Recomendo a você e aos demais que tiveram o mesmo problema a baixarem um programa chamado 7-Zip. Ele é o melhor descompactador que conheço. É leve e de fácil utilização. Não chega a 1 mega.
ResponderExcluirVocê consegue com facilidade no Baixaki.
Agradeço pelo comentário.
Abraços musicais!
Olha Carlinus, ainda não conhecia essa gravação da Nona com o Furtwangler. Confesso que fiquei de 4, abri as pernas. Antes gostava muito da regencia do Karl Böhm, é que sou meio melodramático, e gostava sobretudo do adagio longo na versão dele.
ResponderExcluirEssa do Furtwangler achei até melhor que o Toscanini que dispensa comentários. Excelente post, meu amigo.
É verdade, Flavio. Também não conhecia. Quando ela me chegou às mãos, fiquei mudo. É uma gravação primorosa.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
Abraços musicais!
Leonardo, antes de descompactar você tambem pode renomear a pasta... Coloque um nome bem mais curto...
ResponderExcluirI'd really appreciate a reupload of this classic.
ResponderExcluirRestaura!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMorning, Restauraaa, thanks
ResponderExcluirMorning..is possible restore ..thanks
ResponderExcluir